quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Arquibancada superior da Arena Pernambuco está 100% concluída

Obras no estádio ocorrem até de madrugada para que o local esteja pronto para sediar a Copa das Confederações em junho deste ano

O processo de evolução da Arena Pernambuco segue a todo vapor. O estádio, que já está ganhando corpo e tomando forma, está com a arquibancada superior 100% concluída. Segundo o consórcio responsável pela construção, tudo está ocorrendo dentro do cronograma previsto. Assim, a fase de instalação dos pré-moldados, que foram construídos no próprio local da obra - chegou ao fim.

Todas as máquinas que trabalhavam dentro da Arena Pernambuco estão sendo retiradas para que os serviços de preparo de campo sejam iniciados. O próximo passo é a plantação do gramado, além do término de instalação da cobertura e a colocação de assentos no anel superior do estádio.

Ao todo, 4.800 funcionários trabalham no canteiro de obras. Orçada em R$ 532 milhões, a Arena Pernambuco inicia o mês de fevereiro com 90% das obras concluídas.

O estádio sediará três jogos da Copa das Confederações, realizada em junho deste ano: Espanha x Uruguai, Japão x Itália e Uruguai x Taiti (confira a página especial da Copa das Confederações).

Já para a Copa do Mundo, cinco partidas estão agendadas, sendo quatro da primeira fase e uma das oitavas de finais. Depois do Mundial, o Náutico passa a mandar seus jogos na Arena Pernambuco. Os camarotes e assentos especiais do estádio já começaram a ser vendidos.

Embora, oficialmente, a cidade-sede da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014, seja considerada o Recife, a Arena Pernambuco está sendo construída em São Lourenço da Mata. O município fica a 19 km de distância da capital pernambucana.

No entorno da Arena Pernambuco, haverá a construção da Cidade da Copa, considerada a primeira smart city da América Latina.

fonte: G1 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG