quarta-feira, 10 de julho de 2013

Um dia de muita alegria na Alemanha

EBI do país realiza evento para crianças


Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas
ivonete.soares@arcauniversal.com

Voluntários da Educação Bíblica Infanto-Juvenil (EBI) da Alemanha proporcionaram às crianças do país, recentemente, um dia completamente diferente do que elas estão acostumadas.
Uma festa ao ar livre reuniu os pequeninos de todas as sedes da Universal no país, aproveitando os poucos dias de sol e calor que fazem por lá.

As educadoras, por meio de um intenso trabalho voluntário que já realizam há pelo menos 17 anos na Alemanha, se empenharam para fazer desse dia um momento de muita diversão para os pequeninos.

Porém, a preocupação não foi somente preparar uma festa com balões, músicas ou proporcionar um lanchinho diferente, mas, acima de tudo, transmitir para as crianças uma mensagem de fé e ensinar como utilizar essa certeza em todos os momentos, inclusive nos mais difíceis.

De acordo com a educadora voluntária da EBI, Yolanda Xavier, tudo foi preparado com muito amor e carinho. “E as crianças puderam perceber isso. Elas comeram guloseimas, receberam lembrancinhas, mas o que achei mais interessante foi a forma que usamos para contar a historinha de Jesus acalmando a tempestade. Nós montamos um barco na salinha e pedimos para as crianças serem os discípulos. Então, apagamos as luzes e colocamos barulho de chuva e trovões. Eles realmente se envolveram na história e, dessa forma, pudemos fazê-los entender que quando temos Jesus em nossas vidas, não precisamos ter medo de nada, porque Ele nos socorre. Foi realmente um dia muito divertido", descreveu.

Para a responsável geral pelo trabalho da EBI na Alemanha, Débora Hahn, o objetivo de mostrar a vida que Jesus pode oferecer a cada um de nós tem sido cumprido a cada dia. “Nossa preocupação é levar cada uma dessas crianças a encontrar o Deus vivo e, por meio da fé, provocarem uma mudança em suas vidas, a exemplo do que tem acontecido com muitas que chegam até nós e, muito embora sendo tão novinhas, têm colocado a fé em prática e sido abençoadas. Para mim foi muito gratificante ver o sorriso no rosto desses pequeninos."
(*) Com informações da Universal Alemanha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG