segunda-feira, 29 de julho de 2013

"Saiba dizer não"

Força Jovem Europa é orientada a ignorar males


Da Redação / Com informações: Força Jovem França / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

Os olhares estão bem atentos. A vontade de aprender um pouco mais sobre as coisas de Deus podia ser vista em cada rosto. As expressões eram de felicidade e o amor pelo próximo só aumentava com cada palavra dita naquele momento.
Assim estavam os mais de 1,5 mil jovens que compareceram ao evento "Saiba dizer não", realizado recentemente pelo grupo Força Jovem França, no Dock Eiffel. Centenas vieram de outras cidades como Nantes e Toulouse para acompanhar a animada concentração. Para os que estavam nas ilhas e províncias, o evento foi transmitido ao vivo.
Com o objetivo de ensinar os jovens a dizer "Não" ao comportamento destrutivo e inconsciente causado pelas drogas, brigas e autodesvalorização, os integrantes do grupo participaram do encontro que contou com apresentações de danças e peças teatrais para despertar em cada participante a força interior e o desejo em entregar sua vida nas mãos de Deus.

Durante o evento, os grupos de arte mostraram seus talentos: cantores, dançarinos, atores e rappers deram um show animando todos os presentes. O público ficou admirado com os talentos e desempenhos no palco.
O líder do FJE, pastor Gelson, convidado especial do evento, transmitiu uma mensagem edificante. "Cada um de nós tem duas opções na vida: fazer a boa escolha ou a escolha errada. Todos somos livres para escolher o que queremos, como entrar no mundo das drogas, fumar, ter relações sexuais com qualquer um... mas devemos ter em mente que, dependendo das escolhas, também seremos responsáveis por suas consequências.
Podemos ter o futuro que queremos?
A resposta é sim, mas tudo depende das escolhas que tomamos. As outras pessoas não são as responsáveis pelas coisas ruins que nos acontecem. A nossa vida é um reflexo do que semeamos – ela não depende da escolha dos outros.
Hoje você tem duas escolhas: crer na Palavra e mudar sua história ou continuar sua vida da maneira em que está", disse o pastor.

Euclides Moreira Pereira, (a direita na foto acima) soube dizer não para as drogas, e a partir de então, sua vida foi transformada.
"Meu sofrimento começou ainda quando era apenas um bebê. Fui diagnosticado com uma má formação no coração. Os médicos disseram que eu deveria ser operado, porém eu não seria capaz de ultrapassar os meus 18 anos de idade.
Durante a adolescência, sofri muito em casa e assistia aos vários conflitos familiares. Meu pai dizia que eu não era o seu filho, e junto às ofensas e à violência física, acabei me submetendo a tal afirmação. Cresci em um ambiente ruim, e a amargura dominava meu coração dia após dia.
Quando completei 16 anos, conheci o mundo das drogas. Passei a vender cocaína, heroína e ecstasy. Sempre dormia com uma arma debaixo do meu travesseiro, porque tinha medo que alguém viesse me matar.
Queria ser diferente, mas não tinha forças para largar as drogas. Sempre me envolvia em brigas, prostituição e na venda de armas. Pouco tempo depois, tive um relacionamento com uma garota com quem tive um filho, mas eu não estava feliz, e minha dor aumentou ainda mais por estar com ela. Me envolvi com outra pessoa, ela ficou grávida e perdeu o bebê. Na época, eu não sabia o que fazer, estava perdido, sem qualquer sentido para a minha vida. A última garota que conheci me disse que a mãe do meu primeiro filho tinha feito um feitiço para que eu tivesse filhos só com ela e mais ninguém.
Fiquei muito assustado com a noticia e resolvi procurar a ajuda de um bruxo, mas foi em vão, pois ele me disse que não poderia me libertar daquele mal. Depois disso a minha vida começou a afundar, pois firmei um pacto com o diabo, derramando o meu sangue.
Estava desorientado, e era atacado por espíritos durante a noite. Já não suportava aquela situação. Abandonei a mãe da minha filha, pois ainda sentia a dor da traição, e tentei me matar várias vezes, porque não tinha razão para viver.
Um dia, quando pensava que ia ser mais um na minha vida, recebi um convite de um membro da Universal. Sabendo que ela recebeu a cura de uma enfermidade incurável, tomei uma atitude e resolvi ir até lá. Comecei a fazer as correntes de oração e me sentia bem na igreja, mas quando eu estava fora, me sentia mal, porque eu não tinha entregado verdadeiramente a minha vida a Deus.
Mas quando finalmente resolvi dizer "Não" para a situação em que estava tudo se resolveu. Hoje tenho paz interior, sou feliz e quero dar ainda mais de mim à Obra de Deus", afirma Euclides, integrante do grupo Força Jovem França.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG