quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bispo Macedo celebra Santa Ceia em São Paulo

Nem mesmo o frio impediu multidão de buscar a Deus, neste último domingo


Da redação / Fotos: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com

Domingo, para muitos, é dia de dormir até tarde, visitar o familiar distante, ir ao parque, ou de não fazer absolutamente nada. Já para os da fé, é o dia mais esperado da semana. Pelo menos foi isso que ficou notório na multidão que compareceu à reunião ministrada pelo bispo Edir Macedo, neste último domingo, 28, na Universal da Avenida João Dias, 1800, em Santo Amaro, em São Paulo. Eles não se importaram com o frio, com a névoa que encobria a cidade, mas estavam dispostos a buscar a Deus pela manhã, fervorosamente.
“A sensação que eu tenho constantemente é de que fomos chamados e escolhidos no meio de 7 bilhões de seres humanos. Isso porque a fé que você tem aí é uma fé que nunca viu Jesus, mas que tem certeza que Ele existe. Essa certeza vem do Alto, vem de Deus, é o Espírito Santo que nos deu essa fé e ninguém pode tirá-la de nós”, disse o bispo Macedo, logo no início do encontro.

O bispo fez questão de enfatizar que tal certeza não é uma ilusão ou utopia, mas que se materializa dentro de cada um de uma forma tão forte, que mesmo diante dos problemas a serem enfrentados, faz com que a pessoa esteja feliz. “Quantos amigos, conhecidos, familiares que jogam pedra na sua fé, e nós, com essa fé, somos riquíssimos, porque temos essa glória dentro de nós. Mesmo com problemas, comparados com outros lá fora, somos superfelizes, graças à presença do Senhor Jesus, pois Ele está conosco.”
Mas tamanha felicidade não pode habitar dentro de um coração manchado pelo pecado. Por isso, antes de participar de uma das cerimônias mais importantes da Igreja, a Santa Ceia, o bispo alertou os presentes que sentar à mesa com o Senhor Jesus exige responsabilidade.

“No passado, os estrangeiros que queriam ter direito a participar da Páscoa tinham que ser circuncidados. Da mesma forma é na Santa Ceia. Para você participar dela, tem que ter Jesus como Senhor da sua vida, de forma real. Ele tem que ser o Primeiro, antes da sua mãe, marido, filhos, primeiro do que tudo”, esclareceu.
Seguir a Deus como a Bíblia ensina não é tarefa fácil, exige sacrifícios diários. Assim, aqueles que estavam dispostos a negarem a própria vontade, para viver uma vida reta, daquele momento em diante, estavam aptos a celebrarem a cerimônia, como explicou o bispo:
“Eu sei que esse discurso não agrada à sociedade nos dias de hoje, mas esse é o discurso do Reino de Deus. Para você ter direito à Santa Ceia, sentar ao lado de Jesus, você deve viver longe do pecado. Se você decide isso, agora, pode participar, porque tomou uma decisão definitiva. O apóstolo Paulo fala em 1 Coríntios 11.28‘Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice’. Se a sua consciência o acusa de algo, você deve se limpar, se consertar com Deus, porque se participar indignamente, se tornará réu, porque está participando de uma aliança em que Jesus deu a vida dEle e exige que demos a nossa, por completo para Ele.”
Após proferir essas palavras, o bispo clamou pelos que estavam dispostos a viver em novidade de vida, e todos, uma vez remidos pelo Sangue do Cordeiro, celebraram a Santa Ceia, saindo do templo renovados para uma semana de conquistas e realizações. 

terça-feira, 30 de julho de 2013

Quais são os segredos da mulher?

Elas devem ser agradáveis e sempre receber sua família com amor


Da Redação / Fotos: Cedidas
redação@arcauniversal.com

Um baú pode esconder segredos preciosos, mas, que mais cedo ou mais tarde, devem ser revelados, principalmente quando oferecem uma oportunidade de alguém reforçar as suas próprias virtudes. Mulheres obedientes a Deus conseguem ver as promessas dEle se materializarem nas suas vidas. Desde que saibam identificar e reconhecer o importante papel que representam na vida familiar e junto daqueles que as rodeiam.
Dia 21 de julho, o Cenáculo do Espírito Santo de Johanesburgo (província de Gauteng) em Pretória, capital administrativa da África do Sul, concentrou mais de 6 mil mulheres em uma reunião especial com Cristiane Cardoso, autora do livro A Mulher V, e Marcia Pires, fundadora do grupo local “Women in Action” (Mulheres  em Ação) e esposa do bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no país africano.
A reunião ajudou milhares de mulheres a desvendar “o segredo oculto” que, mesmo todas possuindo dentro de si, não sabem disso ou não fazem uso dele. Cristiane começou a palestra mencionando a criação, de como Deus criou o homem e a mulher, cada um com o seu papel e natureza. O homem é protetor, provedor, enquanto a mulher é amor, atenção, carinho e cuidado. Muitas não aceitam ou não praticam essa natureza e, por isso, não são completas.
Elas tiveram a oportunidade de descobrir um segredo que havia sido escondido delas durante muito tempo. Todas as mulheres têm virtudes, mas, às vezes, elas andam tão escondidas, que é como se fossem um segredo guardado em um baú, e nem elas sabem que as têm. O importante é saber edificar a sua casa, cumprindo a promessa de obedecer a Deus e fazendo a Sua Obra.
Você precisa ser a Igreja
Revelando o segredo aos poucos, Cristiane mostrou que em muitas passagens bíblicas, Deus chama a Si de Pai e Se refere a Sua Igreja como mãe, mulher, esposa. Ela enfatizou a importância de que a mulher seja a própria igreja aonde quer que ela vá, agindo exatamente como a igreja, para que ela faça a diferença neste mundo, tornando-se o sal da terra como a Bíblia diz.  Deus usa a Igreja para cumprir seu propósito.
Se a mulher for a Igreja, Deus a honra mesmo que os outros ao redor a critiquem, a odeiem. O poder de influência desta mulher, que é a Igreja, é tão grande que ela pode mudar a sociedade ao seu redor. Mas, para isso, é necessário que obedeça o que Deus diz em Sua palavra. “Você precisa ser a Igreja e a Igreja é fiel”, finaliza Cristiane.
Reunião das mulheres também na América Latina
Com a presença de Lucelaine Araujo, esposa do bispo Djalma, responsável pela Universal na Argentina, e Solange Guimarães, esposa do bispo Paulo Roberto, responsável pelo México, a capital do país argentino, Buenos Aires, também recebeu a reunião especial para mulheres.
Mais de 12 mil participaram presencialmente. Outros países acompanharam por videoconferência, como Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e México. No encontro, as participantes aprenderam, e identificaram, quais são os principais segredos das mulheres que as tornam esposas, filhas e mães virtuosas, dóceis, agradáveis e carinhosas.
“A Bíblia diz que a mulher sábia edifica a casa, mas essa sabedoria inclui a doçura ao falar, para não ferir as pessoas que nos escutam. Porque, quando uma mulher diz alguma coisa de forma brusca machuca a família dela e também a ela mesma. Há palavras ditas que doem mais do que um golpe. Nossa função é ser doce com nosso esposo, é ter diálogo e desenvolver a comunicação entre o casal”, disse Lucelaine.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

"Saiba dizer não"

Força Jovem Europa é orientada a ignorar males


Da Redação / Com informações: Força Jovem França / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

Os olhares estão bem atentos. A vontade de aprender um pouco mais sobre as coisas de Deus podia ser vista em cada rosto. As expressões eram de felicidade e o amor pelo próximo só aumentava com cada palavra dita naquele momento.
Assim estavam os mais de 1,5 mil jovens que compareceram ao evento "Saiba dizer não", realizado recentemente pelo grupo Força Jovem França, no Dock Eiffel. Centenas vieram de outras cidades como Nantes e Toulouse para acompanhar a animada concentração. Para os que estavam nas ilhas e províncias, o evento foi transmitido ao vivo.
Com o objetivo de ensinar os jovens a dizer "Não" ao comportamento destrutivo e inconsciente causado pelas drogas, brigas e autodesvalorização, os integrantes do grupo participaram do encontro que contou com apresentações de danças e peças teatrais para despertar em cada participante a força interior e o desejo em entregar sua vida nas mãos de Deus.

Durante o evento, os grupos de arte mostraram seus talentos: cantores, dançarinos, atores e rappers deram um show animando todos os presentes. O público ficou admirado com os talentos e desempenhos no palco.
O líder do FJE, pastor Gelson, convidado especial do evento, transmitiu uma mensagem edificante. "Cada um de nós tem duas opções na vida: fazer a boa escolha ou a escolha errada. Todos somos livres para escolher o que queremos, como entrar no mundo das drogas, fumar, ter relações sexuais com qualquer um... mas devemos ter em mente que, dependendo das escolhas, também seremos responsáveis por suas consequências.
Podemos ter o futuro que queremos?
A resposta é sim, mas tudo depende das escolhas que tomamos. As outras pessoas não são as responsáveis pelas coisas ruins que nos acontecem. A nossa vida é um reflexo do que semeamos – ela não depende da escolha dos outros.
Hoje você tem duas escolhas: crer na Palavra e mudar sua história ou continuar sua vida da maneira em que está", disse o pastor.

Euclides Moreira Pereira, (a direita na foto acima) soube dizer não para as drogas, e a partir de então, sua vida foi transformada.
"Meu sofrimento começou ainda quando era apenas um bebê. Fui diagnosticado com uma má formação no coração. Os médicos disseram que eu deveria ser operado, porém eu não seria capaz de ultrapassar os meus 18 anos de idade.
Durante a adolescência, sofri muito em casa e assistia aos vários conflitos familiares. Meu pai dizia que eu não era o seu filho, e junto às ofensas e à violência física, acabei me submetendo a tal afirmação. Cresci em um ambiente ruim, e a amargura dominava meu coração dia após dia.
Quando completei 16 anos, conheci o mundo das drogas. Passei a vender cocaína, heroína e ecstasy. Sempre dormia com uma arma debaixo do meu travesseiro, porque tinha medo que alguém viesse me matar.
Queria ser diferente, mas não tinha forças para largar as drogas. Sempre me envolvia em brigas, prostituição e na venda de armas. Pouco tempo depois, tive um relacionamento com uma garota com quem tive um filho, mas eu não estava feliz, e minha dor aumentou ainda mais por estar com ela. Me envolvi com outra pessoa, ela ficou grávida e perdeu o bebê. Na época, eu não sabia o que fazer, estava perdido, sem qualquer sentido para a minha vida. A última garota que conheci me disse que a mãe do meu primeiro filho tinha feito um feitiço para que eu tivesse filhos só com ela e mais ninguém.
Fiquei muito assustado com a noticia e resolvi procurar a ajuda de um bruxo, mas foi em vão, pois ele me disse que não poderia me libertar daquele mal. Depois disso a minha vida começou a afundar, pois firmei um pacto com o diabo, derramando o meu sangue.
Estava desorientado, e era atacado por espíritos durante a noite. Já não suportava aquela situação. Abandonei a mãe da minha filha, pois ainda sentia a dor da traição, e tentei me matar várias vezes, porque não tinha razão para viver.
Um dia, quando pensava que ia ser mais um na minha vida, recebi um convite de um membro da Universal. Sabendo que ela recebeu a cura de uma enfermidade incurável, tomei uma atitude e resolvi ir até lá. Comecei a fazer as correntes de oração e me sentia bem na igreja, mas quando eu estava fora, me sentia mal, porque eu não tinha entregado verdadeiramente a minha vida a Deus.
Mas quando finalmente resolvi dizer "Não" para a situação em que estava tudo se resolveu. Hoje tenho paz interior, sou feliz e quero dar ainda mais de mim à Obra de Deus", afirma Euclides, integrante do grupo Força Jovem França.

Família: bem precioso aos olhos de Deus

Durante encontro em Soweto, bispo Macedo alerta multidão sobre o assunto

Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

Neste último domingo (21), na Universal da África do Sul de Soweto, em Johanesburgo, o bispo Edir Macedoministrou a reunião do Encontro com Deus, em que enfatizou a importância da família para a multidão que lotavam o local. 
“Você pode conquistar tudo neste mundo. Você pode até ter muito dinheiro, mas continuará sendo pobre, se você não tiver uma família. Não existe alegria, felicidade, sem uma família. A família é a base da vida. Possuirmais dinheiro do que o necessário, muitas mulheres ou famílias significa ter mais problemas e menos paz”, destacou o bispo.
Ainda durante a mensagem, o bispo chamou os homens à frente do altar e alertou que muitos são os que vivem assombrados pelas consequências de decisões erradas que fizeram antes de se casar.
Daniel, um dos membros que estavam presentes, contou a triste experiência que viveu na área sentimental, confirmando as palavras deixadas pelo bispo. 
“Agora estou casado, mas eu tenho filhos que nasceram fora do meu casamento. Isso é algo que me incomoda, pois não consigo participar de todos os momentos na vida deles e, consequentemente, não consigo fazer com que participem de todos os meus momentos de felicidade e de realização. Assim, acabo me sentindo um pouco inútil. De certa forma, minha vida fica um pouco incompleta, apesar de ter uma esposa maravilhosa em casa”, desabafou Daniel. 
Antes de encerrar o encontro e clamar a Deus por todos, o bispo encorajou os homens a se casarem com uma mulher e serem fiéis a ela, a fim de que tenham paz dentro do lar e, principalmente, paz com Deus.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Universal celebra mês da criança em Moçambique

Mais de 2 mil pessoas participaram do evento organizado pela EBI em Maputo



As crianças têm uma importância muito grande para a Universal. Tanto no Brasil quanto em outros países onde a instituição está presente são recorrentes as ações para valorizá-las. Em Maputo, capital de Moçambique, na África, não é diferente.

Para celebrar o mês da criança, que ocorre nessa época no país, a Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI)realizou uma grande festa alusiva ao tema. O encontro ocorreu no Cenáculo Principal do Espírito Santo de Moçambique e contou como uma série de atividades que envolveram as crianças.

Participaram do evento mais de 2 mil crianças e adolescentes, oriundos da capital e de outras províncias moçambicanas. Foi uma grande festa colorida, marcada por várias apresentações artísticas.

A abertura do evento foi realizada pela missionária Verônica Dias que fez uma oração e pediu a Deus a proteção, sabedoria e a bênção para todas as crianças.

Quem compareceu pôde assistir a várias apresentações de dança com coreografias especiais durante o evento. Também aconteceram apresentações teatrais, com grupos formados pelas crianças da EBI. 
Como a comemoração era para celebrá-las, ainda ocorreu o sorteio de bicicletas. Todas as sedes regionais da Universal, em Moçambique, puderam concorrer à premiação. As crianças ainda apresentaram cânticos que haviam sido ensaiados durante a semana que antecedeu o encontro.

De acordo com Kátia Arrone, responsável geral pela EBI no país, o objetivo da festa era aproximar as crianças num ambiente de descontração onde elas pudessem brincar, dançar e cantar. “Queremos levá-las à presença de Deus. Diante dEle, elas vão ter um futuro melhor. Não vão se envolver com a marginalidade, a criminalidade, ou coisas que possam influenciar a sua conduta quando elas forem adultas”, ressaltou.
A história da Universal em Moçambique começou em 1992. Passados 21 anos desde a sua chegada ao país, a Igreja permanece firme em seu propósito de transformar vidas com base na Palavra de Deus.
Se você quer aprender a se valorizar e se tornar a pessoa que deve ser, visite a Universal. Há reuniões no Cenáculo do Espírito Santo em Del Castilho, na antiga Avenida Suburbana, 4.242; no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na Avenida João Dias, 1.800; no Cenáculo do Espírito Santo do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499; e nos Cenáculos do Espírito Santo por todo o Brasil.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Povoado na Costa do Marfim recebe a Palavra de Deus

A península Agnikro não conta com luz elétrica e água potável e abriga moradores de diferentes países


Por Andre Batista / Imagens: Cedidas
andre.batista@arcauniversal.com

Indescritível é a nobreza da evangelização. Por meio desse trabalho, os homens que ainda não conhecem a Palavra de Deus podem absorver Seus ensinamentos e obter uma nova vida.
A Universal se empenha nessa importante missão. Foi com a evangelização que os ribeirinhos do Amazonas, por exemplo, conheceram a Palavra.
Desde os mais antigos cristãos, levar a Palavra de Deus ao próximo tem sido uma tarefa recompensadora. Afinal, como Jesus ensinou, todo bom pastor que perde uma de 100 ovelhas volta em busca daquela que se desgarrou.
Além disso, quem está salvo quer salvar, e para estes há a orientação do Senhor Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” Marcos 16.15
Ide por todo o mundo

Quem conhece a evangelização da Universal sabe que não existem fronteiras para o trabalho. Presente no mundo inteiro, bispos e pastores usam a fé para continuar pregando onde a Palavra ainda não chegou.
O local escolhido dessa vez foi o acampamento da península Agnikro, na Costa do Marfim. Região africana habitada por trabalhadores braçais e suas famílias, o lugar recebeu as orações e os ensinamentos levados pelo bispo Antonio Ferraz e sua equipe, formada por pastores e suas esposas.
O povoado conta com cerca de 500 moradores, e só é acessível por meio de viagem a barco. A região não conta com luz elétrica e água potável e abriga moradores de diferentes países, como Togo, Benim e Burkina Faso.
“Nós nos preparamos para atravessar a lagoa e estamos prontos para ir até uma comunidade de pescadores distante.”, afirma bispo Ferraz.
Cada cristão tem seus próprios métodos de evangelizar, mas todos estão prontos para participar desse trabalho. Encontre a forma que mais o satisfaça e deixe sua fé ferver dentro de você.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Inauguração do Novo Centro de Ajuda na Romênia

A mais de uma década no país, Universal conta com sete templos


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

Sempre há motivos para se comemorar algo na vida, seja a conquista de um bem desejado, um presente pela data especial ou o nascimento de um filho. Mas, para milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, um dos melhores presentes já recebidos foi a oportunidade de conhecer a fé que cura, prospera e salva por meio da Universal, que comemorou 36 anos, no último dia 9. Há mais de três décadas, a Universal se dedica a ajudar as pessoas a trilharem o caminho certo para o Reino dos céus. Pastores que deixam tudo para trás e, guiados por Deus, chegam aos lugares mais difíceis e distantes para demonstrar amor pelas almas, e assim propagar o Evangelho.
"...Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16.15
Em cumprimento à Palavra do Altíssimo, a Universal já esta em vários países, e milhares de pessoas têm encontrado a Salvação e a transformação de vida que tanto desejam.  No último dia 20 de junho, mais de 100 pessoas participaram da inauguração do templo da Universal na cidade de Cluj-Napoca, situada na zona central da Transilvania, Romênia.

O país europeu faz fronteira com a Ucrânia, Bulgária, Sérvia, República da Moldávia e Hungria. A língua oficial é o romeno. A Universal realiza o trabalho evangelistico no país desde 1997 e hoje conta com sete templos.
A uma distancia de 476 km de Bucurareste - capital da Romênia, a cidade de Cluj-Napoca tem 309.136  habitantes, segundo o recenceamento de outubro de 2011. A maioria da populacao é romena, mas também conta com uma importante minoria de húngaros.
A população e os visitantes da cidade agora contam também  com o novo templo da Universal, que tem capacidade para 200 pessoas, e duas salas preparadas especialmente para as criancas. O novo Cenáculo fica localizado na Str. Ploiesti,nr 51 - Cluj Napoca.

Durante a reunião de inauguração, o pastor Luciano Almeida, reponsável pelo trabalho evangelístico na Romênia, realizou orações de cura e libertação, e muitos  viram a manifestação do poder de Deus em suas vidas.
Após as orações, o pastor fortaleceu a fé de todos os presentes com o seguinte versículo:
"Estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar." 2 Crônicas 7.15
E explicou que apartir daquele dia "o lugar será santo, e Deus ouvirá todas as orações que serão feitas, levando as pessoas a lutar por uma transformação de vida." O local foi consagrado com óleo santo, bem como todos os presentes.
Para Olga Loana, (foto ao lado), a abertura do templo na cidade é uma vitória que beneficiará muitos, pois para poder participar das reuniões em Buraceste - capital, ela tinha que viajar duas vezes na semana a uma distância de 360 Km.
"Frequento a igreja há 4 anos. O local era muito longe da minha casa, então só podia vir à igreja apenas duas vezes na semana. Ao longo desse tempo,  participei das Campanhas de Israel, e em todas obtive resultados. Tive problemas no meu estabelecimento, as vendas estavam  fracas, o meu irmão estava desempregado e minha filha tinha a vida sentimental amarrada.
Depois que comecei a participar das campanhas, as vendas começaram a aumentar, e hoje sou próspera, dois dias depois de deixar o meu pedido no Altar, o meu irmão foi chamado para trabalhar na Espanha onde está até hoje num emprego fixo, e é bem visto. A minha filha está casada e serei avó. Deus tem me respondido, e por isso vou continuar lutando e buscando no Altar a resposta de Deus para mim e para a minha família.
Agradeço a Deus por ter aberto esta porta aqui em Cluj,  pois, antigamente, fazia 360 km para chegar à igreja, e hoje chego em 1h30m", finaliza feliz.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Universal na Espanha: determinação, sacrifícios e perseverança

Apesar das perseguições constantes que a Igreja tem de enfrentar, os avanços são vistos na vida daqueles que creem e se lançam na Palavra de Deus


Por Cinthia Meibach / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

Imagine se você tivesse que sair do Brasil, País pacífico no cenário global - situação que o faz ficar fora da rota de atentados terroristas -, em direção a uma região que fala uma língua diferente da sua, com o objetivo exclusivo de anunciar as boas novas da Salvação. Ao chegar lá, você se depara com um povo assustado pelo terrorismo e prestes a sofrer profundamente o impacto da crise econômica mundial. Qual seria a sua reação?
A do pastor Walber Barboza, atual responsável pelo trabalho da Universal na Espanha, foi a de ensinar ao povo o caminho para buscar em Deus forças para mudar essa realidade. “Os atentados terroristas de fevereiro de 2004, na estação de trem de Madrid, fizeram o país entrar num processo de grandes mudanças, e numa crise política e social. Obviamente, todo começo demanda suas adaptações, mas a nossa disposição em servir a Deus nos foi dando forças para superar todos os obstáculos que foram se apresentando”, explica.

Desde 1990, a Universal está estabelecida no país famoso pelas touradas e pelo flamenco, onde conta com 27 igrejas e 34 núcleos de oração. Além das tradições, a Espanha também está se fazendo famosa por estatísticas bem desagradáveis. A exemplo dos dados divulgados pelo Observatório Europeu de Drogas e Toxicomanias (OEDT), que revela que este é o país da União Europeia com maior consumo de cocaína entre os adultos jovens, de 15 a 34 anos. Além disso, divórcios, desemprego e descrença nas instituições religiosas também têm predominado no dia a dia da sua população. Embora, este último, talvez nem seja considerado como um problema para os missionários da Universal, mas uma grande oportunidade para a pregação do Evangelho.

“Apesar de a Espanha se declarar um estado laico, a religião predominante é a católica, inclusive goza de benefícios exclusivos, que foram tratados diretamente com o Vaticano. Estes privilégios geram uma revolta na sociedade espanhola. Diante dessa indignação contra tais privilégios, o que mais escutamos dos espanhóis é a expressão: ‘Eu creio em Deus, mas não creio na Igreja’. Isso nos dá uma enorme possibilidade de evangelizar, pois o nosso discurso não é religioso, e isso já é um diferencial”, destaca o pastor Walber.

No campo social, a Universal também tem feito a diferença. Obreiros e evangelistas, que como o pastor faz questão de ressaltar, são os "braços" da igreja, visitam doentes nos hospitais, detentos nos presídios, realizam doação de sangue, distribuem alimentos e roupas aos menos favorecidos semanalmente, se mobilizam contra a violência feminina entre outras ações em favor do próximo. Tudo isso, em perfeita sintonia com as atividades do Brasil.
“É um enorme prazer saber que a Igreja é única, pois aqui as pessoas acompanham o trabalho do Brasil pelaIURD TV, assistimos todos os domingos às reuniões das 18h com o bispo Macedo, e cada vez mais vamos avançando contra o reino do mal.”

Avanços esses que não se limitam apenas à Universal como instituição, haja vista que em breve será construído o primeiro Cenáculo do Espírito Santo, em Madrid - uma obra de mais de 28 mil metros quadrados -, mas principalmente se multiplicam na vida de quem se entrega a essa fé sobrenatural.
Consequências da fé

O construtor espanhol Julián Fernández Cano é prova disso. Ele conta que vivia numa situação estável financeiramente, até sofrer uma perda que o fez sentir na pele a dor da humilhação.
“Tive meu edifício tomado pelo banco. Isso me arruinou totalmente. Tive que vender tudo que tinha, cheguei a viver de favor e a ter que pedir comida para os meus conhecidos. Não sabia o que fazer para sair daquela situação”, revela.
A porta da saída estava aberta. Ele a encontrou e não hesitou em passar por ela.
“Minha esposa ouviu o programa de rádio da Universal. Ela participou e colocou em prática os ensinamentos lá recebidos. Como consequência, logo encontrou um trabalho. Eu, ao ver a mudança que estava acontecendo na vida dela, sua maneira positiva de ver as coisas e a fé que passou a exercitar, também decidi participar dos encontros. Hoje, temos conquistado muito mais do que um dia perdi”, comemora, fazendo questão de citar suas propriedades: casas próprias, carros, terrenos e edifícios.

Mesmo tomando ciência de tantos benefícios que a presença da Igreja proporciona aos seus membros espanhóis, como não poderia ser diferente, a perseguição aos da fé também se faz presente. Porém, com a perseverança dos que não desistem, caem por terra, uma a uma.
“Sofremos muitas perseguições por parte dos meios de comunicação, que se uniram contra nós. Mas, graças a Deus, todas as ações legais contra esses veículos foram vencidas nos tribunais, obtendo o direito de retratação”, ressalta.
De fato, anunciar a Palavra de Deus mundo afora requer determinação, sacrifícios diários e perseverança, pois como o pastor Walber faz questão de concluir “a Obra de Deus é para quem tem vocação, pois o nosso sacrifício é total e permanente. Não há facilidades, nem garantias. A única coisa que nos recompensa é ver as pessoas conhecendo a Salvação.” 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Universal marcha pela paz em Moçambique

Mais de 5 mil pessoas se unem para dizer não à guerra no país africano


Da Redação / Fotos: Cedidas
redação@arcauniversal.com

A Universal realizou, recentemente, uma marcha em prol da manutenção da paz em Moçambique.
O país está em meio a uma crise política entre a Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO) - partido que está no poder - e a Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) - partido de oposição e o segundo maior do país.
A tensão instalada por toda a nação tem sido a causa de constantes ameaças de um retorno à uma guerra civil.

Diante disso, bispos, pastores, obreiros, jovens e membros da Universal uniram forças com os representantes dos principais partidos políticos do país para dizer "não à guerra e sim à manutenção da paz, o fortalecimento da unidade nacional e consolidação da democracia em Moçambique".

Mais de 5 mil pessoas partiram do Cenáculo Maior - que está situado na avenida 24 de julho -, e percorreram as principais avenidas de Maputo até a Praça da Paz, onde a governadora da cidade e os representantes dos partidos políticos soltaram pombas brancas, simbolizando a paz.

Em seguida, deu-se início à leitura de mensagens de apelo à paz.
No discurso, a governadora de Maputo reiterou que a paz deve ser acarinhada e preservada, não com palavras, mas com ações concretas.

"Porque a guerra retrocede os resultados até agora alcançados na implantação da nossa democracia; inibe a participação dos cidadãos nos processos democráticos; fragiliza a nossa economia; retrai os investimentos estrangeiros; impede o direito à livre circulação de pessoas e bens; corrompe o tecido social através da propagação de luto e dor, entre outros males", discursou a governadora.

José Guerra, presidente da Universal em Moçambique, afirmou que a paz deve caminhar nos corações e nas mentes, porque ela é um bem supremo que se coloca acima de qualquer interesse individual ou coletivo. "Nós devemos ultrapassar as nossas diferenças dialogando, porque a alternativa ao diálogo é o próprio diálogo, e a alternativa à paz é a própria paz", disse.

Para o bispo Augusto Dias, responsável pelo trabalho evangelístico no país, a marcha tem o objetivo de chamar atenção de Deus e dos homens que estão envolvidos no processo das negociações, para que efetivamente haja a manutenção da paz em Moçambique.
"É o grito do povo, das viúvas, que já perderam os seus maridos durante a guerra. É o grito dos órfãos que já perderam os seus pais, e os políticos precisam ouvir isso", enfatizou o bispo.

(*) Colaborou:  Crescêncio Júnior

sábado, 20 de julho de 2013

Opinião

Por Carlos Geraldo de Oliveira

A consciência e outros Jovens

Na euforia da Copa das Confederações, o Brasil não comentava os jogos de futebol e nem os gols de Neymar. Enquanto as esferas do poder se preparavam para o glamour mundial, os jovens se organizavam, no silêncio da injustiça, num lugar onde podiam de fato desabafar e ser ouvidos: as redes sociais.

Foi de forma inteligente que jovens foram às ruas com idéias suprapartidárias, e desabafaram democraticamente, suas insatisfações. Foram eles, os jovens, que moveram de seus sofás, milhares de famílias, dentro e fora do país, para atos de consciência. Foram ‘’outros jovens’’ que fizeram a diferença neste país em meados de junho de 2013; são estes jovens, que entrarão para história da educação deste país, nas gerações futuras.

Mas o que dizer de outros jovens, que dedicam suas vidas ao crime, justificados pela falta de oportunidade social? Que garantem a audiência em programas policiais todos os dias, e até põem fim a vida de milhares de famílias? É realmente complexo falar sobre isso, uma vez que no Brasil, a pobreza e a raça podem determinar a cadeia de muita gente inocente. Num país onde a violência é tida por muitos como um mercado lucrativo, quando é ela que rende grandes índices de audiência, e abre novos negócios todos os dias. Entrar nesse mérito é passar dias com dor de cabeça!

Um nobre, amigo meu, jovem, chamado Ossesio Silva, usufruindo de seu atual poder, criou uma lei belíssima no estado de Pernambuco: ‘’O Dia da Consciência Jovem’’. Achei brilhante a idéia de comemorar este dia, através de campanhas educativas que incentivam os jovens a cuidar do Meio Ambiente, a valorizar a família, respeitar o próximo, sonhar e acreditar num mundo sem drogas e sem violência. Palavras tidas como utópicas, mas que podem se tornar uma realidade brasileira.
Pequenos gestos, em pequenos grupos poderão ser impactantes em uma nação, onde a minoria fez a maioria nas ruas do Brasil.

Os efeitos da consciência de outros jovens poderão denunciar e até, transformar a mente velha e reacionária dos chefões do poder.

Vamos continuar caminhando, é claro, mas na direção certa.


fonte: blog do PRB de Pernambuco

quarta-feira, 17 de julho de 2013

África em festa

Bispo Macedo celebra aniversário de 36 anos da Universal na África


Por Andre Batista / Imagens: Cedidas
andre.batista@arcauniversal.com

Celebrando os 36 anos da Universal, as sedes africanas organizaram uma festa inesquecível. A partir docenáculo do Espírito Santo, em Joanesburgo, 14 países estiveram reunidos. Botsuana, Gambia, Gana, Quênia, Lesoto, Malaui, Namíbia, Nigéria, Serra Leoa, Sudão do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue, além de todas as províncias da África do Sul, se conectaram por videoconferência em uma festa que mostrou o quão felizes as pessoas podem ser em Deus.
No altar, os bispos Edir MacedoRenato Cardoso e Marcelo Pires louvaram, dançaram e oraram. No templo, os presentes provaram, mais uma vez, que somente sendo lar do Espírito Santo nosso coração pode encontrar a paz verdadeira.
Acompanhe a galeria do evento, clicando na imagem abaixo.

Revigorados e revestidos

Reunião com obreiros e evangelistas reúne multidão por todo o País


Da Redação/ Fotos: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com

Momentos depois de a reunião denominada ‘Tarde da Humilhação’ ter sido realizada pelo bispo Sérgio Corrêa, no último dia 7 de Julho, às 14 horas – direto da Universal da João Dias, em São Paulo, e transmitida por videoconferência para todo o País – já era possível ver os primeiros comentários no blog oficial dos obreiros.
O encontro reuniu milhares de pessoas, entre obreiros e evangelistas, nas sedes da Universal, e teve uma só finalidade: o da auto-humilhação diante de Deus,clamaando a Ele por uma resposta em todas as áreas da vida.
Foi uma tarde de estreitamento com Deus e, principalmente, conscientização de que quando colocamos a nossa vida 100% no Altar e sob os cuidados dEle, somos honrados.

Claudia Macedo, da Universal de Salvador (Bahia), fez questão de compartilhar sua experiência, postando o seguinte comentário no blog:
“...Sempre me perguntei por que nada acontecia de grandioso na minha vida, só coisas pequenas, algumas curas, alguns livramentos, porém, nada grandioso, ou seja, nada que mostre a grandeza de Deus em minha vida. Isso me entristecia, porque muitos me perguntavam o fato de eu não ter um testemunho do Deus que eu falo. Na verdade, entendi que faltava eu me ‘despir’ de tudo, das pessoas, das coisas, dos títulos; vi que, de fato, ainda não troquei de ‘identidade’, por isso, saí da reunião com uma certeza de que agora é tudo ou nada, comentou.
Revigorada
Foi assim que a obreira Rayssa Oliveira se sentia ao final do encontro de fé. “Para mim, o momento mais importante foi quando nos humilhamos na presença de Deus; confesso que há tempos não fazia isso e meu espírito estava fraco, mas depois desse dia, fui renovada; tenho essa certeza em mim. Agora sei que tudo posso, pois o Senhor me fortalece. Estou maravilhada e feliz!”, comemora.
Milaine, de Santa Catarina, disse que o momento mais importante foi o da humilhação. “Me derramei diante de Deus; apesar de estar há 18 anos na igreja, ressaltou.
A obreira Marta Nascimento, de Brasília, fez questão de afirmar o quanto a reunião foi produtiva, que chegou extremamente sufocada, precisando ouvir cada palavra que foi dita naquela tarde.
Já para o obreiro Edson, que também postou o seu comentário no blog, a reunião foi profundamente forte do início ao fim. “Não só a busca, mas também cada exemplo dado, cada palavra pronunciada”, destacou.

Universal auxilia integração de haitianos em Rondônia

População veio para o Brasil fugindo de catástrofes naturais e encontrou refúgio físico e espiritual


Da redação (*) / Fotos: VPR Rondônia
redacao@arcauniversal.com
Em janeiro de 2010, um terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter atingiu o Haiti, matando cerca de 200 mil pessoas e deixando outras 300 mil feridas. Além disso, o país enfrentou uma epidemia de cólera na mesma época, matando aproximadamente mil haitianos. Muitos ficaram na miséria, e para fugirem do problema, diversos haitianos migraram para Rondônia, Região Norte do Brasil, em busca de melhores condições de vida.
Aqueles que se aventuraram na busca de uma vida melhor tiveram que enfrentar uma longa e perigosa viagem de quase 4 mil quilômetros. Da capital do Haiti, Porto Príncipe, os haitianos passaram pela República Dominicana, Panamá, Equador, Peru e de lá para o Brasil, onde conseguiram entrar pelos estados do Acre e Amazonas.

Diante de todo esse histórico, o pastor Adriano Evaristo, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal em Rondônia, realizou no mês passado uma reunião especial somente com o povo haitiano. Centenas deles compareceram à Universal central de Porto Velho onde receberam orientações, orações e presentes, como o livro Nada a Perder ”, do bispo Edir Macedo.
O pastor Adriano também realizou uma oração pelas famílias que continuam morando no Haiti e convidou ao batismo nas águas aqueles que desejavam se entregar ao Senhor Jesus Cristo, o que foi prontamente aceito por muitos. 
Todas as terças-feiras realiza-se uma reunião somente com haitianos na nave auxiliar da Universal sede de Porto Velho, onde lhes é ensinado o caminho para exercitar a fé e colher os resultados dela. 
Futebol

O Força Jovem Universal (FJU) também participa ativamente desse processo de integração e adaptação dos haitianos aos costumes brasileiros. Aos domingos, geralmente, os jovens do FJU de Rondônia disputam amistosos de futebol com os estrangeiros. Após o jogo, o que menos importa é o resultado da partida e sim a alegria proporcionada por aqueles momentos.
Mudança de vida
O haitiano Ronel Desilus, de 26 anos, reside no Brasil há apenas seis meses. No Haiti, ele trabalhava no ramo da construção civil, porém, após o terremoto, deixou dois filhos, família e amigos na cidade em que residia, Gonaïves, e viajou para o Brasil visando uma vida melhor.
 Ronel faz questão de elogiar o trabalho realizado pelos membros, jovens e evangelistas da Universal, pois tem trazido benefícios tanto para ele como para sua família. “Frequento a igreja porque sei que sem Jesus não há vida. Antes de conhecer o Senhor Jesus no Haiti, eu e meus filhos vivíamos doentes. Hoje, temos saúde, alegria e sei que meus problemas estão sob a responsabilidade de Deus”, completa.
(*) Com informações de Anderson Leite
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG