sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Protocolo fortalece igualdade racial

Com o objetivo de firmar uma cooperação para promover a igualdade racial e combater o racismo, foi assinado, na última terça-feira (7), no Rio de Janeiro, um protocolo de intenções entre a Petrobras e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppis). O anúncio repercutiu, ontem, no discurso do deputado Ossesio Silva (PRB) na tribuna da Assembleia Legislativa.

O parlamentar enfatizou que a Região Nordeste será uma das mais beneficiadas pelo acordo, pois concentra a maior parte de afro-descendentes no País. “O último senso realizado apontou que a população nordestina é composta por 62,7% de pardos; 28,8% de brancos; 8,1% de negros e 0,3% de indígenas e amarelos”, informou. O deputado esclareceu que o convênio promoverá iniciativas para o favorecimento da igualdade racial e fortalecerá, nos processos de seleção de patrocínios, critérios que valorizem a cultura negra e outros segmentos étnicos.

Segundo Ossesio Silva, a ministra de Estado (chefe da Seppis), Luiza Bairros, explicou que o Governo Federal também lançará o Programa Nacional de Ações Afirmativas com medidas que incentivem a inclusão de diversas matrizes raciais no processo produtivo e cultural. “Sabemos que existe grande preconceito contra a população negra e gestos que conscientizem a sociedade são importantes”, frisou.

O parlamentar apresentou um projeto de lei que visa combater a discriminação por meio da presença de mais negros em propagandas realizadas pelo poder publico.

Fonte: Alepe

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG