quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Deputado Ossesio comenta políticas de combate às drogas

Durante a reunião plenária de ontem (06), o deputado Ossesio Silva alertou para os riscos do consumo de entorpecentes, em especial do crack. Com a aproximação do período carnavalesco, Ossesio reforçou a importância de combater o uso de drogas.

De acordo com Ossesio Silva, o País tem se unido na esperança de resgatar milhares de jovens. O parlamentar enfatizou o programa federal Crack, é Possível Vencer. A medida lançada pela gestão Dilma Rousseff (PT) prevê investimentos da ordem de R$ 4 bilhões, até 2014. Oito Estados, entre eles Pernambuco, serão contemplados com os recursos.
“O Governo do Estado e a população também estão empenhados. O Projeto Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus, é um exemplo disso”, completou. Sobre a iniciativa religiosa, o parlamentar informou que, em três décadas de existência, mais de 300 mil jovens foram assistidos. “Semana passada, 513 pedras brancas foram colocadas pelos integrantes do projeto, no gramado do Congresso Nacional. A intenção é sensibilizar os 513 deputados federais quanto à necessidade de combater o crack”, lembrou.

Em aparte, o deputado Maviael Cavalcanti (DEM) defendeu a construção de mais escolas de tempo integral como forma de lutar contra as drogas. Para o deputado Adalto Santos (PSB), se nada for feito, em duas décadas não se poderá mais andar nas ruas. O deputado Cleiton Collins (PSC) defendeu a adoção de políticas públicas adequadas à realidade dos que atuam na recuperação de usuários de drogas. O deputado Odacy Amorim (PT) enalteceu a importância de refletir sobre o assunto e questionou a atuação da mídia. A Força Jovem Pernambuco marcou presença durante o pronunciamento.
Fonte: Alepe com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG