sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novos suplentes da Assembléia Legislativa de Pernambuco assumem na próxima terça-feira


Na próxima segunda-feira, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa se reunirá, às 10h, com o objetivo de oficializar a convocação dos suplentes da coligação Frente Popular, que assumirão as cadeiras, até então, ocupadas por suplentes dos partidos. O presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), está decidido a fazer valer o entendimento selado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira, a favor de ceder as vagas abertas com a saída de titulares aos suplentes da coligação. “Não haveria necessidade jurídica de fazer isso tão rápido, mas eu disse à Imprensa que acompanharia o Supremo Tribunal Federal no que fosse decidido”, relatou o pedetista.

No último dia 10 de fevereiro, Uchoa - obrigado a optar por um caminho para preencher as vagas deixadas pelos cinco deputados-secretários - comunicou que se pautaria pelo aspecto “jurídico”. À época, seguiu as decisões monocráticas do STF, que defendiam a posse de suplentes pela ordem partidária. Mas deixou claro que, caso o STF mudasse de posição, de pronto, ele seria obediente. “Seria incoerente da minha parte e, sobretudo, não faz parte do meu perfil postergar a convocação (dos suplentes da coligação)”, assinalou o presidente da Alepe.

O Diário Oficial da terça-feira já deve trazer as convocações de Augusto César (PTB), José Maurício (PP), José Humberto (PTB) e Bispo Ossésio (PRB). Os quatro ganharão espaço com a saída dos suplentes do PSB, Sebastião Rufino e Ciro Coelho; do PR, Manoel Ferreira; e do PT, Oscar Barreto.

“Vou propor na segunda-feira, às 10h, a convocação dos suplentes pela coligação”, assegurou Uchoa. E disse não ter sido procurado, ontem, por nenhum dos suplentes que perderão suas cadeiras. Independente disso, ele faz a leitura de que esses deputados que perderão os mandatos não ficarão desabrigados. “Os que vão sair vão ocupar o lugar dos que vão entrar. Um é presidente do Detran (José Humberto), José Maurício tem a irmã que é secretária de Governo (Ana Cavalcanti/Es­portes). Acho que isso é uma dança das cadeiras, troca de lugares”, opinou.

Sobre os funcionários lotados nos gabinetes que estão envolvidos nesse troca-troca, o presidente informou que “todos serão exonerados e novos assessores assumirão”. Guilherme Uchoa foi procurado ontem por Augusto César. “Disse a ele que poderia protelar, recorrer a Brasília, poderia levar seis a oito meses. Mas não tenho interesse em prejudicar ninguém e isso não é justo com quem já se sente prejudicado”.

FONTE : BLOG DA FOLHA DE PERNAMBUCO

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

PARABÉNS BISPO OSSESIO

valente disse...

que o bp ossesio faça um ótimo mandato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG