sexta-feira, 29 de abril de 2011

Deputado Federal Vilalba de Jesus (PRB-PE) quer ser candidato à PCR em 2012


Vereador de Jaboatão dos Guararapes por duas vezes, e exercendo, atualmente, mandato de deputado federal na condição de suplente, o pastor Vilalba de Jesus (PRB) quer sair candidato à Prefeitura do Recife, em 2012, mesmo sem nunca ter concorrido em um pleito municipal na cidade. Para tal, argumenta que tem sido procurado por diversos segmentos evangélicos, que desejam vê-lo na disputa representando os religiosos.

Tendo obtido 12 mil votos para deputado na Capital, Vilalba pondera, entretanto, que sua eventual postulação só vai pra frente com a aprovação do governador Eduardo Campos (PSB). O parlamentar, inclusive, disse aguardar um retorno do socialista para um pedido de conversa para tratar do assunto. “Quero uma candidatura que some”, assegurou o deputado, ontem em visita a Folha de Pernambuco. Em paralelo ao seu projeto majoritário, Vilalba deixou escapar uma conversa que manteve com o deputado federal João Paulo (PT), em Brasília, na última terça-feira. Questionado se estaria articulando apoio a uma eventual candidatura do ex-prefeito, disse que tinha falado demais e desconversou. “É bom ouvir o que ele pensa”. Sobre o prefeito João da Costa (PT), restringiu-se a dizer que ainda não foi recebido pelo petista para debater a sucessão no Recife.

Presidente regional do PRB, Vilalba adiantou que a legenda pretende lançar de 20 a 25 candidatos a prefeito em Pernambuco, ano que vem. A meta são os municípios com mais de 45 mil habitantes, a exemplo de Jaboatão dos Guararapes, segundo maior colégio eleitoral do Estado. De acordo com Vilalba, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins, que já se lançou pré-candidato no município, mas encontra resistência por parte da direção do PSC, procurou o PRB para negociar uma possível filiação, caso seu atual partido lhe negue a candidatura.

Os dois já tiveram uma conversa há 20 dias, e ficaram de ter outra na primeira quinzena de maio. “Foi Cleiton quem nos procurou. É um nome bom, uma pessoa séria. Tudo depende do partido dele, se vai dar ou não a legenda a ele”, destacou Vilalba, ressaltando que seu partido tem, sim, interesse em lançar Collins em Jaboatão. O PRB comanda as prefeituras de Pesqueira e Parnamirim, tem um deputado federal, 23 vereadores no Estado e terá um deputado estadual com a entrada do Bispo Ossésio, na próxima semana.


FONTE : BLOG DA FOLHA DE PERNAMBUCO

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

O PASTOR VILALBA ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA

valente disse...

é uma ótima opção para o povo do Recife

Fé em Fé disse...

AÍ JA ERA PARA O DIABO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG