sexta-feira, 15 de abril de 2011

VIGÍLIA DA HUMILHAÇÃO

Hoje Dia 15 de abril às 21h em todos os Cenáculos do Espírito Santo no Brasil será 
realizada aVigília da Humilhação.
Cingi-vos de pano de saco e lamentai, sacerdotes; uivai, ministros do altar; vinde, ministros de meu Deus; passai a noite vestidos de panos de saco; porque da casa de vosso Deus foi cortada a oferta de manjares e a libação. (Joel 1.13)

A humilhação não é uma experiência agradável, pois implica uma diminuição do ego, prestígio ou posição do indivíduo. Por isso, Deus, quando nos pede para sermos humildes de espírito, sabe que está pedindo que abdiquemos parte da nossa vontade, em detrimento da Sua.

Existe uma forma de chegarmos mais perto de Deus. Alguns podem até pensar: “Mas eu já não estou perto!”, talvez essa seja a diferença entre uns e outros, alguns quanto mais têm mais querem, e outros se contentam com o pouco do relacionamento individual com Deus. Aqueles que querem mais de Deus, têm que buscar mais! Muitas das vezes, vestindo-se de pano de saco.

Humilhar-se perante o Senhor significa reconhecer que somente Ele é Deus, e que precisa da sua proteção divina, do seu amor e livramento, chegando diante de Deus com humildade. Ser humilde nos envolve a confiarmos em suas palavras, seu poder, justiça e sabedoria, e que necessitamos da sua direção. Embora não mereçamos o favor de Deus, Ele quer nos exaltar e nos dar valor e dignidade, apesar da nossa natureza humana e pecadora.

No devido momento Ele nos exalta, nos levanta, tudo para honra e glória do nome que é sobre todo nome: JESUS! Nosso Senhor e Salvador. Assim, humilhar-se é: “esvaziar-se de si mesmo para ser cheio de Deus”.

Nesta sexta-feira na Vigília da humilhação, você poderá derramar seu coração e falar para Deus qual é a sua dor, seja ela qual for, fazendo com sinceridade e sendo verdadeiro, Deus! Te exaltará certamente. Você será renovado e cheio do Espírito Santo.

Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.
(1 Pedro 5:6-7)



FONTE : Fé em Fé

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

CONCERTEZA SERÁ FORTE DEMAIS A VIGÍLIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG