sábado, 16 de abril de 2011

FOGO NO CENÁCULO


O edifício identificado como Cenáculo tem uma grande representação para o povo cristão. Está localizado numa pequena estrutura de dois andares dentro de um grande conjunto de construções no alto do Monte Sião, em Jerusalém. A Bíblia Sagrada, no livro de Atos, capítulo 2, do Novo Testamento, menciona o pavimento superior como o lugar exato em que o Espírito Santo desceu sobre os discípulos após estes perseverarem unânimes em oração, no milagre de Pentecostes.



O Dia de Pentecostes ficou marcado e registrado como um grande momento de fé e edificação para aquele povo.Jesus havia prometido aos discípulos o batismo com o Espírito Santo. Por isso, em obediência às instruções do Senhor, eles não saíram de Jerusalém, reunindo-se no Cenáculo.



Diz a Bíblia que estavam todos neste lugar quando “...veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.” (Atos 2.2) A partir deste momento, todos ficaram cheios do Espírito Santo. O Cenáculo também é mencionado como o lugar onde o Senhor Jesus realizou a última ceia, antes de ser traído e crucificado.



A sala no andar térreo contém um cenotáfio (memorial fúnebre erguido para homenagear alguma pessoa, cujos restos mortais estão em outro local ou em local desconhecido), que desde o século 12 é conhecido como a “Tumba de Davi”. No chão é possível visualizar fundações antigas dos tempos dos romanos, bizantinos e cruzados.



O Cenáculo é dividido por três pilares, em três naves: os pilares e os arcos, as janelas e 
outros elementos arquitetônicos que seguem o estilo gótico.

É exatamente deste lugar que o bispo Edir Macedo encerrará a campanha do “Jejum de Daniel” neste domingo, 17 de abril, ao lado de outros bispos do mundo inteiro.
 

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

DIA 17 O CENÁCULO VAI ESTÁ CHEIO DO FOGO DO ESPÍRITO SANTO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG