terça-feira, 17 de setembro de 2013

Lançamento do segundo volume de "Nada a Perder" atrai milhares de pessoas na região Norte do País

Livro já ocupa o primeiro lugar nas principais listas de mais vendidos do País. Só em Belém, foram vendidos mais de 30 mil exemplares neste sábado (14)


Do R7* / Fotos: Eduardo Enomoto, R7 e VPR - Acre
redacao@arcauniversal.com

Superação, palavra recorrente em "Nada a Perder", deve marcar a divulgação do segundo volume da trilogiasobre a vida do bispo Edir Macedo. Após 15 dias nas livrarias, "Nada a Perder 2" já encabeça as principais listas de mais vendidos do Brasil. Lançado em setembro de 2012, o primeiro livro bateu recordes de venda no Brasil e em diversos países do mundo.
A revista Veja deste fim de semana mostra "Nada a Perder" na liderança do ranking. O Publish News, a principal referência do mercado editorial, também coloca "Nada a Perder 2" no primeiro lugar entre todas as categorias. O livro traz relatos inéditos do bispo Edir Macedo e tem novamente co-autoria do jornalista Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record. 
Depois do lançamento em grande estilo no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, em 28 de agosto, a Região Norte foi a primeira do País a receber a sessão de autógrafos do livro.
O maior lançamento deste sábado (14) foi em Belém, capital do Pará. Mais de 25 mil pessoas lotaram o Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia para adquirir seu exemplar da obra. Foram vendidas 30.117 unidades do livro. O evento atraiu autoridades como a vice-prefeita de Belém, Karla Martins (PSB-PA), e o presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), Helder Barbalho.
A continuação de "Nada a Perder" revela os obstáculos superados ao longo da vida do bispo até ser reconhecido como um ícone evangélico do século 20. Ele foi representado pelo bispo Domingos Siqueira durante o lançamento, que, juntamente com o pastor Leno Luis, autografou as cópias da publicação. Para o bispo Domingos, o segundo volume superou o primeiro, tanto em vendas quanto na expectativa.
"O segundo volume de 'Nada a Perder' superou o do ano passado, com o dobro do número de livros vendidos em comparação com o lançamento do primeiro em Belém. Isso se deve ao fato de ele ter superado as expectativas e mostra que as pessoas tiveram a fé tão despertada pelas experiências que ele relatou, que elas aguardavam ansiosas pelo 'Nada a Perder 2'. E esse volume está realmente mais surpreendente que o primeiro, pois ele conta mais detalhes", disse ele.
Gilberto e Maria Helena Machado, do bairro São Brás, eram os primeiros da fila e chegaram 2 horas antes do lançamento para garantir seus exemplares. Para o casal, a história do bispo Edir Macedo é um exemplo de vida. Gilberto, que é ex-presidiário, diz que se transformou com a experiência relatada no livro. "Não tem homem melhor para a gente se inspirar neste mundo do que o bispo Macedo. Ele é um exemplo de fé."
Maria Helena concorda com o marido e destaca o papel do lançamento em sua vida: "Esse lançamento é muito especial para mim, é uma oportunidade única estar aqui recebendo esse livro. É algo que eu quero aprender ainda mais. Ele (bispo Macedo) é um grande exemplo, como pessoa."
Lídia Rodrigues Ribeiro foi a primeira a ter um exemplar autografado pelo bispo Domingos Siqueira. "Acho que só vou encontrar palavras boas, ensinamentos."
A vice-prefeita de Belém, Karla Martins, enfatizou a superação mostrada na história representada nos livros: "Considero a história do bispo Edir Macedo um manual de vida para que nós possamos exercitar a nossa fé. É uma pessoa que mostra que, se nós tivermos a orientação espiritual, podemos colher muitas experiências para o dia a dia, para o nosso campo profissional, pessoal, na família. Tudo tem muito valor para o seu dia a dia."

Mais lançamentos
Além de Belém, outras cinco capitais receberam o lançamento de "Nada a Perder 2" nos últimos dias. No feriado de 7 de Setembro foi a vez de Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Palmas (TO).
Na capital amazonense, o bispo Macedo também foi representado pelo bispo Domingos Siqueira e pelo representante da Universal no Amazonas, o pastor José de Holanda, que autografaram os exemplares do livro. Cerca de 20 mil pessoas compareceram e adquiriram 25.427 livros. Esse número foi praticamente o dobro do registrado no lançamento do primeiro volume da obra, quando 13 mil exemplares foram vendidos. (Veja galeria de fotos)
Estiveram presentes no evento, entre diversas personalidades, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e o vice-governador do estado, José Melo, admirador do bispo. "O bispo Macedo em suas obras escreve sobre os pilares da fé e da vida. É isso que move a sociedade para o bem: a fé, o amor e a esperança. É exatamente essa a contribuição do Edir Macedo para a sociedade, acrescentando valores", destacou Melo.
No último sábado (14), além de Belém (PA), Rio Branco (AC) e Macapá (AP) acolheram o lançamento da obra.

O livro
"Nada a Perder 2" relata a biografia do bispo Edir Macedo e seu caminho na conquista da Rede Record, num percurso pelos subterrâneos da televisão no Brasil e pelos jogos sujos do poder envolto por grandes dilemas e confrontos.
A obra traz novas e surpreendentes confidências diante de situações dramáticas e dos momentos mais importantes da história recente do País.
A expectativa é que a segunda parte da biografia supere o sucesso do primeiro volume, que vendeu mais de 1,2 milhão de exemplares e esteve no topo da lista de mais vendidos dos principais jornais e revistas do Brasil.
(*) Com informações de Alexandre Saconi

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS