terça-feira, 3 de setembro de 2013

Amor sem preconceito

Força Jovem da Zâmbia leva fé e materiais de higiene para pacientes com aids e tuberculose


Da Redação / Fotos: Cedidas
redação@arcauniversal.com

Integrantes do Força Jovem Universal da Zâmbia estiveram, recentemente, no Hospital Mother of Mercy, localizado na cidade de Chilanga, para levar esperança a pacientes em tratamento da aids e tuberculose. No país, quase 1 milhão de pessoas estão contaminadas com o vírus HIV e lutam pela vida diariamente. 
O pastor Alan Nixon, responsável pelo grupo de jovens zambianos, intercedeu a Deus por cada pessoa, determinando a cura dos enfermos pelo poder da fé. “Fizemos orações individuais e coletivas, tanto na enfermaria feminina como na masculina”, diz o pastor. 

Uma das pessoas que tiveram a fé sobrenatural estimulada foi Robert Mwale, de 35 anos (foto acima), que saiu de sua cidade, Mazabuka, distante 105 quilômetros de Chilanga, em busca de um tratamento para a Aids. Extremamente debilitado, sem dinheiro e sem o apoio da família, ele chegou ao hospital esperançoso por uma melhora. “Faz 3 meses que estou internado e posso dizer que estou 40% melhor do que antes”, afirma, se preparando para receber a oração da fé. 

A satisfação de quem recebeu o toque de Deus foi tanta que até os funcionários do hospital (foto acima) pediram para que os voluntários voltassem mais vezes para repetir o ato e, quando o pastor perguntou a respeito do horário disponível para as visitas, a resposta da direção do lugar foi rápida e amigável: “A qualquer dia e a qualquer hora. As portas de nosso hospital estarão abertas para o Força Jovem.” 

Além do apoio espiritual, que é o mais importante, as pessoas que estão em tratamento receberam materiais de higiene pessoal (foto acima), como, por exemplo, pasta e escova de dentes, toalhas de rosto, sabonete e creme para pele, além de sabão em pó e água sanitária para a esterilização das roupas. 
“Saímos daqui felizes por poder ajudar os que necessitam e, acima de tudo, por mostrar a todos os jovens zambianos que com força de vontade se consegue tudo o que quer”, finalizou o pastor Alan.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS