Uruguai: Defensor conquista Apertura em última rodada emocionante
Após derrota do Peñarol no sábado, quatro times entraram em campo neste domingo com chances de conquistar o título nacional
Quatro times entraram em campo neste domingo com chance de título no Uruguai, mas a taça só poderia ficar com um: o Defensor venceu o Tacuarembó por 3 a 1, de virada, fora de casa, e conquistou o Torneio Apertura de 2010, ano do centenário do clube.
O Defensor chegou a 30 pontos em 15 rodadas. O segundo colocado é o Nacional, que bateu o Rampla Juniors por 2 a 1 e acabou com 29. O Bella Vista fez 1 a 0 sobre o River Plate e também somou 29, em terceiro. O quarto lugar é do Tanque Sisley, que venceu o Fenix por 1 a 0 e terminou com 28.
No sábado, o Peñarol, que começou a rodada com sonho de ficar com a taça, saiu da briga pelo título. O maior campeão do país foi derrotado por 2 a 1 pelo Racing, fora, e encerrou sua participação no Apertura com 25 pontos.
A torcida do Defensor sofreu para comemorar. O lanterna Tacuarembó saiu na frente com gol de Fabila, aos 18 minutos do primeiro tempo. Mas o time visitante conseguiu virar ainda antes do intervalo: Rodrigo Mora e Diego de Souza marcaram, aos 31 e 37. Na etapa final, Texeira fez o terceiro aos 29.
No ano que vem, o Defensor e Bella Vista disputam com o vencedor e vice do Torneio Clausura um mata-mata para definir o campeão uruguaio da temporada 2010/2011. O Defensor já conquistou o título nacional quatro vezes (1976, 1987, 1991 e 2007/2008) e faturou o Apertura em outras duas oportunidades (1994 e 2007).
Os jogadores do Defensor se abraçam após a conquista do título fora de casa (Foto: EFE)
Confira todos os resultados da última rodada do Apertura do Uruguai:
Sábado
Cerro 2 x 1 Liverpool
Danubio 4 x 2 Central
Wanderers 1 x 1 Miramar
Racing 2 x 1 Peñarol
Domingo
Fenix 0 x 1 Tanque Sisley
Bella Vista 1 x 0 River Plate
Rampla Juniors 1 x 2 Nacional
Tacuarembó 1 x 3 Defensor
Paraguai, Chile e México: Libertad, Católica e Monterrey são campeões
Universidad Católica comemora no Chile (Foto: EFE)
Enquanto a torcida do Fluminense comemorava no Rio de Janeiro a conquista do Brasileirão, outros três clubes foram campeões na América Latina no domingo: Libertad, no Paraguai, Universidad Católica, no Chile, e o Monterrey, no México.
Mais cedo, antes da conquista do Tricolor carioca no Engenhão, o Defensor também garantiu o título do Torneio Clausura do Uruguai. Na Argentina, a duas rodadas do final, Estudiantes (39 pontos) e Vélez (37) brigam pela taça.
No México, o chileno Humberto Suazo fez dois gols e o argentino José María Basanta marcou um na vitória do Monterrey neste domingo sobre o Santos Laguna por 3 a 0, garantindo assim o título do Torneio Apertura.
No Chile, a Universidad Católica goleou o Everton por 5 a 0, enquanto seu rival caiu para a segunda divisão, junto com o já rebaixado San Luis. Os gols foram de Meneses (dois), Gonzalez, Vergara e Gutierrez.
No Paraguai, o Libertad, dirigido pelo uruguaio Gregorio Pérez, conquistou o Clausura também com goleada de 5 a 0 sobre o 3 de Febrero (gols de Sarabia, Velazquez, Marin, Pouso e Giménez, contra). O Cerro Porteño empatou em 1 a 1 com o Sport Colombia e ficou em segundo.
A equipe do Libertad com as medalhas no Paraguai (Foto: Reuters)
Jogadores do Monterrey exibem a taça do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano (Foto: Reuters)
5 comentários:
PARABÉNS PARA OS CAMPEÕES
muitos campeões neste domingo
parabéns para as equipes vencedoras
muita comemoração na américa latina
muitas torcidas em festa
Postar um comentário