segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"A questão social é a cara da minha origem política", diz Lula


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva que chega ao fim de seu mandato com uma popularidade superior a 80%, atribui o resultado à "combinação do desenvolvimento com as políticas sociais", segundo uma entrevista divulgada neste domingo. "A questão social é a minha cara. É a cara da minha vida política, é a cara da minha origem política, é a cara de tudo do que eu participei", disse o líder ao jornal Folha de S. Paulo. Na opinião do presidente, que deixa o cargo em 1º de janeiro, a boa avaliação do seu Governo pela população brasileira se deve à "geração de empregos".

Lula afirmou que o país, que em seus oito anos à frente do Executivo gerou 14 milhões de postos de trabalho, está atravessando uma fase de "quase pleno emprego". Segundo uma enquete elaborada pelo instituto Datafolha e publicada pelo mesmo jornal, o Governo liderado pelo líder do Partido dos Trabalhadores (PT) é bom ou muito bom para 83% dos brasileiros. Do total, 13% da população qualificou o Executivo de Lula como regular e 4% o considera ruim ou muito ruim, segundo a pesquisa elaborado entre os dias 17 e 19 de novembro e que tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.

De acordo com a enquete, que entrevistou 11.281 pessoas de todo o país, 19% considera que as políticas para combater a pobreza e a fome foram a área melhor desenvolvida pelo Governo, seguida da economia, que foi destacada por 13% dos entrevistados. A geração de emprego foi a melhor política do Executivo para 10% dos entrevistados. A área que teve pior desempenho foi a saúde para 23% dos entrevistados, seguida da segurança e da violência, destacada por 19% do total da pesquisa. Enquanto, a corrupção foi a grande falha para 6% dos brasileiros, o presidente assegurou que uma "grande parte das denúncias contra o governo é feita pelo próprio governo". "Se você somar todos os presidentes da República, ninguém investigou o tanto que nós investigamos. Nós prendemos policiais federais, prendemos mais de 1,5 mil servidores públicos. Tenho dito publicamente. Só existe um jeito de você não ser molestado. É você andar na linha.", concluiu Lula.

4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

realmente a questão social é a cara do nosso presidente lula

oliveira disse...

o lula é o cara

gouveia disse...

o presidente lula arrebenta

valente disse...

o presidente que lutou mais pelo social

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG