terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Napoli marca no apagar das luzes e se mantém no pelotão de cima


 CAMPEONATO ITALIANO

Foi suado, sofrido, com gol no finzinho, mas o Napoli conseguiu derrotar o Palermo nesta segunda-feira, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando em casa, no estádio San Paolo lotado, a equipe azul venceu por 1 a 0. Maggio fez o gol salvador aos 49 do segundo tempo.

Com o resultado, o Napoli se manteve o quarto lugar, agora com 27 pontos, seis a menos que o líder Milan. O Palermo estacionou em 23 pontos e aparece na sexta posição.

A partida em Nápoles foi muito movimentada, com chances de gol de parte a parte. O lance que decidiu o jogo, entretanto, só aconteceu no fim. Hamsik avançou pela meia esquerda e deu passe rasteiro para Cavani, que entrou livre na área. O jogador não foi egoísta e tocou para o meio, onde Maggio entrava livre. O camisa 11 deu um carrinho e empurrou a bola para a rede. Festa napolitana.

Confira a 15ª rodada completa:


Sexta
Lazio 3 x 1 Inter de Milão

Sábado
Chievo 2 x 2 Roma
Milan 3 x 0 Brescia
 
Domingo
Cesena 0 x 2 Bologna
Fiorentina 1 x 0 Cagliari
Lecce 1 x 3 Genoa
Parma 2 x 1 Udinese
Sampdoria 3 x 0 Bari
Catania 1 x 3 Juventus
 
Segunda
Napoli 1 x 0 Palermo



 CAMPEONATO TURCO

O Kayserispor recebeu o Eskisehirspor nesta segunda-feira e poderia assumir a vice-liderança do Campeonato Turco após 15 rodadas caso vencesse, mas ficou no empate em 2 a 2 e se manteve na quarta colocação.


A equipe de Kayseri chegou aos 29 pontos, atrás de Trabzonspor (36), Bursaspor (31) e Fenerbahçe (30). Já os visitantes estão em 13º, com 16.

Kaya e Eser fizeram os gols do Eskisehirspor, enquanto Sismanoglu e Bilgin balançaram a rede a favor do time anfitrião.

Confira a 15ª rodada completa:
 
Sexta-feira
Trabzonspor 2 x 0 Bucaspor
 
Sábado
Manisaspor 2 x 0 Gaziantepspor
Ankaragucu 1 x 1 Sivasspor
Kasimpasa 0 x 3 Galatasaray
 
Domingo
Besiktas 1 x 0 Bursaspor
Konyaspor 2 x 1 Genclerbirligi
Antalyaspor 1 x 0 Istambul Buyuksehir
Fenerbahçe 2 x 1 Karabukspor
 
Segunda-feira
Kayserispor 2 x 2 Eskisehirspor



 CAMPEONATO ESPANHOL  

O La Coruña recebeu o Hércules nesta segunda-feira, no duelo que encerrou a 14ª rodada do Espanhol, e não fez feio: venceu por 1 a 0. Com o resultado positivo, o time da casa, que já esteve na zona de rebaixamento da competição, chega aos 17 pontos, ultrapassa os rivais e alcança a 12ª colocação na tabela. O time do francês Trezeguet, que foi titular, segue com 15 e caiu para o 14º lugar. Lassad fez o único gol do confronto já no segundo tempo

Confira os jogos da 14ª rodada:
 
Sábado
Levante 2 x 0 Atlético de Madri
Osasuna 0 x 3 Barcelona
Real Madrid 2 x 0 Valencia
 
Domingo
Almeria 1 x 1 Zaragoza
Espanyol 1 x 0 Sporting Gijón
Getafe 3 x 0 Mallorca
Málaga 4 x 1 Racing Santander
Villarreal 1 x 0 Sevilla
Real Sociedad 2 x 0 Athletic Bilbao
 
Segunda-feira
Deportivo La Coruña 1x0 Hércules



 CAMPEONATO PORTUGUÊS 

O Porto segue soberano no Campeonato Português. Nesta segunda-feira, a equipe recebeu o Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão, e venceu a 11ª de 13 partidas na competição. O atacante Hulk fez, de pênalti, o gol do triunfo por 1 a 0. O brasileiro mantém incrível média de um gol por jogo (balançou a rede 12 vezes em igual número de partidas).

Com o resultado, o Porto voltou a abrir oito pontos de vantagem na liderança. Invicto, o time tem 35 pontos, contra 27 do Benfica. O Vitória de Setúbal, por sua vez, segue em 13º, com 13 pontos.

Apesar da grande superioridade técnica do Porto, o jogo não foi fácil. Sonolento, o time da casa criou preguiçosamente algumas chances. Belluschi, de falta, carimbou o travessão do goleiro brasileiro Diego.

Pouco antes do intervalo, o Porto fez seu gol em lance polêmico. Após cruzamento da direita, Collin se embolou com Falcao García dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Muita reclamação dos jogadores do Setúbal, mas de nada adiantou. Hulk bateu muito bem e decidiu o jogo.

Além do artilheiro, o Porto teve como titular o goleiro Hélton. O atacante Walter, ex-Internacional, entrou no segundo tempo. No fim, o Porto diminuiu tanto o ritmo que quase cedeu o empate. O argentino Otamendi puxou Henrique na área e a arbitragem marcou pênalti, uma vez mais duvidoso, aos 43. Na cobrança, o brasileiro Jaílson isolou e perdeu a chance do empate.

Pelo segundo dia seguido, o jogo entre Nacional e Naval foi adiado devido ao nevoeiro na Ilha da Madeira. Inicialmente marcada para domingo, a partida passou para a tarde desta segunda. A bola chegou a rolar, mas a arbitragem teve de suspender o jogo no início do segundo tempo devido à falta de visibilidade. O placar apontava 1 a 1. Os minutos finais serão jogados nesta terça-feira, se o nevoeiro permitir.

Confira a 13ª rodada completa:
 
Sexta-feira
Benfica 2 x 0 Olhanense
 
Sábado
Vitória de Guimarães 1 x 1 Paços de Ferreira
União Leiria 3 x 1 Braga
 
Domingo
Rio Ave 1 x 1 Beira-Mar
Portimonense 1 x 3 Sporting
 
Segunda-feira
Porto 1 x 0 Vitória de Setúbal
 
Terça-feira
Nacional x Naval (suspenso pelo mau tempo, times jogarão minutos finais - placar era 1 a 1)
 
Quarta-feira
Académica x Marítimo



 CAMPEONATO INGLÊS

Após um início de temporada ruim, em que chegou a ocupar a zona de rebaixamento do Inglês, o Liverpool começa a mostrar seu poder de reação. Nesta segunda-feira, no duelo que encerrou a 16ª rodada da Premier League, os Reds fizeram o dever de casa, bateram o Aston Villa por 3 a 0 e saltaram para a oitava colocação, aproximando-se da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Com 22 pontos, o time do brasileiro Lucas, que deu uma assistência no duelo, está a sete do Manchester City, último clube na zona de acesso para a competição continental. O Villa, por sua vez, segue na zona perigosa, na 16ª posição.

Atuando em casa, o Liverpool não perdeu muito tempo e tirou o zero do placar logo aos 13 minutos da primeira etapa. Após escanteio cobrado da direita, Ngog subiu mais que todo mundo e escorou de cabeça para o meio. Skrtel apareceu na pequena área e desviou para abrir o marcador.

Sem se acomodar com a vantagem, o Liverpool ampliou dois minutos depois. Após uma boa troca de passes no meio de campo, o brasileiro Lucas lançou Babel na área, que finalizou cruzado para anotar o segundo dos Reds, garantindo uma vantagem confortável já no início da primeira etapa.

O Aston Villa voltou do intervalo disposto a diminuir a diferença e partiu para cima. Com a pressão, porém, os visitantes acabaram abrindo a defesa, e o terceiro do Liverpool saiu em um contra-ataque mortal. Aos 11, Maxi Rodríguez recebeu da esquerda de Ngog e chutou com categoria para ampliar o marcador, dando números finais ao duelo.

- Fizemos uma pressão inicial, conseguimos marcar dois gols rapidamente e isso nos deu tranquilidade para administrar o jogo na segunda etapa. Fiquei feliz por ter contribuído para que a equipe não sofresse gols.

Além disso, pude ajudar e ofensivamente dando o passe para o gol do Babel. Esperamos conseguir uma boa sequencia de vitórias para continuar subindo na tabela - disse o brasileiro Lucas, após a partida.

O Liverpool agora visita o Newcastle na próxima rodada do Campeonato Inglês, enquanto o Aston Villa encara o West Bromwich dentro de casa.

Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Arsenal 2 x 1 Fulham
Birmingham 1 x 1 Tottenham
Blackburn 3 x 0 Wolverhampton
Chelsea 1 x 1 Everton
Manchester City 1 x 0 Bolton
Wigan 2 x 2 Stoke
Blackpool x Manchester United (jogo adiado)

Domingo
West Brom 3 x 1 Newcastle
Sunderland 1 x 0 West Ham

Segunda-feira
Liverpool 3 x 0 Aston Villa

4 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

A EUROPA ATÉ NA SEGUNDA-FEIRA TEM JOGO

oliveira disse...

OS EUROPEUS GOSTAM MUITO DE FUTEBOL

gouveia disse...

esses campeonatos na europa são bons mais o brasileirão é melhor

valente disse...

os brasileiros são os melhores jogadores do mundo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG