Pernambuco é o segundo Estado no ranking dos que mais vão contratar no Nordeste, segundo a Asserttem. A previsão é que 1.116 trabalhadores sejam efetivados
A virada de ano é o período clássico de efetivação de mão de obra temporária. O mês de janeiro – quando as férias coincidem com o verão –, no entanto, também tem se mostrado um bom momento para empresas que estão em busca de profissionais de destaque e para trabalhadores que desejam se fixar no emprego. Até o fim deste mês, a previsão é que 14% dos temporários (24 mil pessoas) sejam efetivados, com destaque para os estabelecimentos voltados para lazer e entretenimento (75%). As outras vagas serão ocupadas por quem está nos setores de indústria e comércio (25%). O levantamento mostra que Pernambuco está em segundo lugar no ranking dos que mais contratarão no Nordeste, perdendo apenas para Bahia, tradicional local de atração de turistas. Por aqui, a previsão é que 1.116 trabalhadores sejam contratados, isto é, 20,51% de toda a Região e 4,65% do País.
Segundo o deputado Ossesio Silva (PRB-PE), este resultado não poderia ser diferente diante do crescimento do estado " A Região Metropolitana do Recife, assim como todo o estado de Pernambuco tem se destacado não só no Nordeste mas em todo país, criando principalmente oportunidades de postos de trabalho para o povo pernambucano. Esse é o resultado do excelente trabalho que o governador Eduardo Campos vem desenvolvendo em nosso estado" disse. A pesquisa foi encomendada ao Instituto de Pesquisa Manager (Ipema) pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem). É a primeira vez que a instituição realiza estudo para mensurar as contratações no período de férias de verão.
informações da Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário