quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Internet: poderosa ferramenta de salvação

Coordenador do Portal Arca Universal ensina como usar as redes sociais para ganhar almas para o Reino de Deus

Por Tatiana Alves/ Fotos: Erik Teixeira
tatianaalves@arcauniversal.com


Todas as maneiras de ganhar almas para o Reino de Deus são válidas. Porém, uma forma que cresceu bastante e vem ganhado cada vez mais destaque é a evangelização pela internet. Isto porque, de acordo com uma pesquisa da Fecomercio-RJ em parceria com a empresa de pesquisa de mercado a Ipsos, o número de brasileiros conectados à internet quase dobrou entre 2007 e 2011, passando de 27% para 48%. Houve também aumento na frequência de uso, com 47% dos usuários afirmando usar internet todos os dias. 

Recentemente, durante a vigília do Força Jovem no Cenáculo do Espírito Santo em Santo André, no ABC paulista, o pastor Paulo Cezar Siqueira, coordenador do Portal Arca Universal, realizou uma palestra intitulada “Mídias Sociais e Igreja do Futuro”. Ele falou da força da internet no sentido de salvar vida e destacou o Trecho Sagrado que traz o seguinte ensinamento: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16.15 

“Como hoje é possível chegar a todos os lugares do mundo? Com a internet. Eu fico chateado quando ouço falar que a internet é do diabo. A internet é uma ferramenta poderosa nas mãos de Deus e nós vamos usá-la para ganhar almas para o Reino d’Ele”, ressaltou o pastor. 

Ele destacou ainda o proveito que se pode tirar das redes sociais para o Evangelho, já que os números mostram que dos 35 milhões de internautas brasileiros 79% estão nas redes sociais. Isto é, cerca de 28 milhões, sendo 35% jovens com idades entre 15 e 24 anos, segundo o Ibope. 

O pastor falou também sobre a má influência da internet na vida dos jovens. Como mostra uma pesquisa feita pela Universidade de Columbia, segundo a qual 70% dos jovens que usam redes sociais têm o dobro de chances de fumar maconha, três vezes mais de beber álcool e cinco vezes mais de fumar. “Está vendo como é importante estarmos nas redes sociais?”, questionou o pastor. 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG