quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ossesio Silva propõe criação de espaços de saúde e lazer para idosos


Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos idosos, incentivando-os à prática de atividades físicas, odeputado Ossesio Silva (PRB) detalhou, ontem, a Indicação nº 2302/2011, de sua autoria, na qual sugere que o Poder Executivo implante Praças de Exercícios ou Espaço do Idoso. “É importante garantir ao segmento inclusão social e bem-estar”, justificou. A Indicação do parlamentar solicitando ao Governo a iniciativa já foi aprovada no Plenário da Assembleia.

De acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010 há 143 mil idosos. Nesse grupo, o número de pessoas com mais de 80 anos de idade, consideradas em velhice avançada, também apresenta crescimento considerável.

Silva solicitou o apoio do secretário das Cidades, Danilo Cabral; do secretário de Saúde, Antônio Figueira; e dasecretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes; para viabilizar a proposta.

“Acredito que o Fundo Estadual dos Direitos do Idoso de Pernambuco (Fedipe), gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, poderá colaborar com a implementação dessa medida”, observou.

Fonte: Alepe com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG