segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ossesio Silva participa da Caravana da Anistia na Alepe


Em parceria com a Comissão de Cidadania, o Ministério da Justiça realizou, nesta sexta (30 de setembro), na Assembleia Legislativa, a 51ª edição da Caravana da Anistia. A iniciativa também contou com o apoio do Governo de Pernambuco, da Prefeitura de Recife, da OAB e da UFPE, além do Movimento Tortura Nunca Mais e de diversas organizações sociais. O objetivo da caravana é julgar 21 pedidos de anistia de pernambucanos, entre eles o do músico Geraldo Azevedo e o do advogado Francisco Julião.

O evento é composto de sessões de apreciação de pedidos de anistia nos locais onde aconteceram as violações, resgatando a história do País e promovendo o direito à reparação, à memória e à verdade. Em outras duas caravanas realizadas no Estado foram julgados 54 processos, entre eles o de Paulo Freire, Dom Hélder Câmara e Miguel Arraes.

deputado Ossesio Silva, do PRB, membro da Comissão de Cidadania, destacou a importância da caravana, lembrando que a iniciativa propicia um resgate histórico para milhares de pessoas que foram vítimas da ditadura militar. A médica Rosa Barros, que foi presa política e aguarda a anistia, salientou a relevância do momento atual, onde pouco a pouco vão sendo feitas as reparações a muitos injustiçados.

Fonte: Alepe com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG