sábado, 27 de agosto de 2011

Emprego - Pernambuco registra 111 mil novas vagas


Nos últimos 12 meses, Pernambuco foi o Estado nordestino que mais gerou postos de trabalho. Foram mais de 111 mil empregos com carteira assinada. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregos e Desempregos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esse saldo positivo, obtido pelo Governo do Estado, motivou o discurso do deputado Ossesio Silva (PRB), na tarde de ontem.

O parlamentar destacou que os setores que mais criaram oportunidades de contratação foram a indústria de transportes e a agropecuária. “Os resultados são fruto do momento. Pernambuco é destaque não só no Nordeste, mas no País.Temos a certeza de que é apenas o começo de uma longa jornada de conquistas. Estamos em ritmo acelerado e não pararemos”, comemorou. Entre os empreendimentos que se instalam, destaque para a Petroquímica Suape; a montadora da Fiat e a Fábrica Novartis, as duas últimas em Goiana. A criação da Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, também foi citada.

Em aparte, Cleiton Collins (PSC), Adalto Santos (PSB), Zé Maurício (PP) e Vinícius Labanca (PSB) parabenizaram o discurso. “Pernambuco é referência. Esta Casa entende que estamos no rumo certo. O povo precisa de oportunidades para gerar renda”, comemorou Collins. Santos ressaltou a instalação da Fiat. “Certamente, o desenvolvimento continuará”, declarou.

Na opinião de Zé Maurício, o Governo tem levado desenvolvimento a todo o Estado. “Os jovens do Interior seguiam , muitas vezes, para o Sul do País, em busca de trabalho. Agora, as oportunidades estão em Pernambuco”. Labanca observou que “Todo o território vem recebendo investimentos e isso é muito importante”.

Fonte: Alepe

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG