sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lula vai reunir centrais sindicais na semana que vem para defender reforma política

Do R7

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa a cumprir sua promessa de defender a reforma política feita por ele antes de deixar o Palácio do Planalto. Na sexta-feira da semana que vem (27), Lula vai se reunir com líderes de centrais sindicais no Instituto Cidadania, no Ipiranga, zona sul de São Paulo. A informação foi dada pelo presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Artur Henrique, nesta quinta-feira (19) em uma discussão sobre a reforma política em um hotel em São Paulo.
"Nós chamamos o ex-presidente para participar do encontro hoje, mas ele está em uma palestra fora do país, mas vai estar conosco na semana que vem". O encontro, marcado para 10h30, deve durar duas horas, segundo Artur Henrique. Presidente de honra do PT, Lula é o homem que representa a sigla nas discussões sobre o tema. Em uma primeira reunião, realizada há um mês também na capital paulista, o ex-presidente manifestou interesse em procurar os outros partidos para fechar um acordo que viabilize a reforma política.

Os PT defende principalmente o financiamento público de campanha, o voto em lista fechada e o fim das coligações para disputas proporcionais (para a Câmara e o Senado). Em abril, o deputado estadual e presidente do PT, Rui Falcão (SP), explicou porque a participação é “fundamental” nesse debate. "O presidente Lula pode ser um catalisador desse amplo movimento, que não será apenas do PT".

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

o melhor presisente da história do Brasil

Unknown disse...

concordo plenamente !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG