Quase 88 mil pessoas que estiveram no estádio de Wembley, em Londres, neste sábado viram a excelência da escola de futebol na Catalunha. O Barcelona trocou passes insistentemente como gosta, teve Messi em nova atuação brilhante e percebeu que tinha o Manchester United como adversário por pouco minutos. Venceu a final da Liga dos Campeões por 3 a 1 para ser tetracampeão do torneio.
Embora acuado no início, o time de Guardiola logo achou seu jogo para abrir o placar com Pedro aos 27 minutos do primeiro tempo. Rooney empatou aos 33, mas os ingleses pouco tocaram na bola no segundo tempo. Messi, aos nove, e Villa, com um golaço aos 24 minutos, definiram a vitória.
O Barcelona provou em campo, pela segunda vez, que seu estilo de formar jogadores supera a estratégia do Manchester de garimpar atletas. De quebra, Messi foi o artilheiro do torneio pela terceira vez consecutiva, desta vez com 12 gols, e Guardiola levantou o troféu no mesmo Wembley em que fez festa com o título em 1992, quando era jogador.
-
Um comentário:
parabéns Barcelona
Postar um comentário