quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Seis mulheres estão em funções de destaque no Governo de Pernambuco


Quatro delas estão no primeiro escalão e o DER tem uma mulher na presidência pela primeira vez

Seis mulheres estão nos cargos de comando do Governo de Pernambuco. O estado começa 2011 com quatro secretárias de estado e, pela primeira vez, uma mulher na presidência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Raquel Lyra divide as atenções entre o filho de oito meses, que agora é obrigada a deixar em casa, e o trabalho na recém-criada Secretaria da Criança e da Juventude. Formada em Direito, pós-graduada em Direito Econômico, foi delegada da Polícia Federal, e procuradora pública. Nas últimas eleições, foi a mulher mais bem votada de Pernambuco para deputada estadual – agora a tarefa é cuidar das crianças e dos adolescentes de todo o Estado.

“Criamos grandes oportunidades de emprego e a expectativa é que o nosso PIB dobre em dez anos com os investimentos estruturantes que estão sendo feitos no Estado der Pernambuco, mas nós temos que voltar a cuidar de nossas crianças e este é o intuito da Secretaria da Criança e da Juventude. Queremos alicerçar o nosso crescimento sustentável cuidando das crianças em situação de vulnerabilidade e dando oportunidades para aquelas que não têm”, afirma Raquel Lyra.

Além de Raquel, o primeiro escalão conta com Laura Gomes, também deputada eleita, por Caruaru. Ela é titular da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O Governo conta ainda com Ana Cavalcanti na pasta de Esportes, e Cristina Buarque, secretária da Mulher desde a gestão passada.

No segundo escalão estão Erivânia Camelo, na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), e Érika Luna , no Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Desde que o DER foi criado, há 64 anos, só homens haviam assumido o comando.

Érika Luna tem 37 anos, é engenheira civil e tem pós-graduação em gestão da qualidade e em inspeção, manutenção e recuperação de estruturas. Ela ainda não teve tempo de dar o jeito dela no gabinete, que acaba de herdar – mas já sabe que quer adotar o modelo de gestão que desenvolveu na diretoria técnica da Companhia Estadual de Habitação (Cehab).

“Foi um modelo que nos fez entender os processos e isso é fundamental para que a gente entenda onde ele precisa ser melhorado”, explica Érika Luna.

Não foi por acaso que o governador Eduardo Campos ampliou a participação feminina em cargos importantes.

“Elas são muito dedicadas, determinadas e perfeccionistas. Acho que as mulheres estão, a cada dia, mais desafiadas a fazer bem melhor porque, durante muitos anos, a nossa sociedade foi marcada pelo machismo e pela exclusão das mulheres dos postos de comando e agora elas estão chegando e com força”, ressalta o governador de Pernambuco.

9 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

esse ano é o ano de mais destaque das mulheres em Pernambuco e no Brasil

oliveira disse...

parabéns para as mulheres

valente disse...

as mulheres merecem

obreiro de fé disse...

o ano realmente é marcado como o ano das mulheres no poder

guerreiro disse...

que as mulheres façam um bom governo

juliana disse...

as mulheres farão o melhor

gouveia disse...

a cobrança será grande mais as mulheres vão fazer um bom trabalho

patrícia disse...

elas vão da conta do recado concerteza

Jociclene Souza disse...

“Elas são muito dedicadas, determinadas e perfeccionistas. Acho que as mulheres estão, a cada dia, mais desafiadas a fazer bem melhor porque, durante muitos anos, a nossa sociedade foi marcada pelo machismo e pela exclusão das mulheres dos postos de comando e agora elas estão chegando e com força”, Gostei das palavras do Governador!
As mulheres estão podendo rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG