quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Milan cria saia justa e impõe condições para liberar Ronaldinho Gaúcho


Clube italiano deixa claro que não liberará meia-atacante de graça

Há semanas Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, negocia com clubes brasileiros interessados em contar com o meia em 2011. Ao que tudo indica, o Milan, da Itália, detentor dos econômicos do astro, estava sendo deixado de lado, algo que não deve mais acontecer.

Pelo menos essa foi a impressão deixada após a entrevista coletiva concedida por Ronaldinho Gaúcho nesta quinta-feira (6) à tarde, no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Sentado entre Assis e Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, Ronaldinho Gaúcho em nenhum momento deu pistas sobre seu futuro. Seu irmão, no entanto, surpreendeu ao dizer que somente agora o jogador estava liberado oficialmente pelo clube italiano e começaria a tratar com as agremiações brasileiras.

- A etapa mais difícil era essa: a liberação do Milan. Agora vou conversar com os clubes interessados e passar o que ficou desse acordo com os italianos.

Ao que parece, o Milan não gostou nada da forma como o assunto vinha sendo costurado e resolveu dar um lembrete, aos cubes brasileiros e principalmente Assis, que, sem o consentimento italiano, negociação nenhuma avançará.

Tanto que Ronaldinho Gaúcho sequer assinou sua rescisão de contrato. Ele continua sendo jogador do Milan e só oficializará sua saída caso o clube interessado entre também em um acordo financeiro com a equipe italiana. O valor da multa é de oito milhões de euros e Adriano Galliani revelou que "de graça" não há liberação.

- Quando eu receber uma proposta, nós vamos procurar uma solução geral, mas é claro que precisa ter um acerto financeiro. Existem cifras envolvidas.

Sem graça no canto da mesa, Assis negou que já tenha deixado as conversas adiantadas com Flamengo, Grêmio e Palmeiras, os principais pretendentes. Os três clubes dão como certa a contratação do jogador. O empresário deu mostras de que os times realmente precisarão pagar algo ao Milan.

- Na quarta-feira [5] e nesta quinta tivemos conversas importantes com o Milan. Agora já temos elementos concretos e vamos conversar com os clubes brasileiros.

Assis passará a noite desta quinta-feira no Rio de Janeiro e viajará para Porto Alegre nesta sexta-feira (7). Já Adriano Galliani permanecerá na capital carioca até que o futuro de Ronaldinho Gaúcho seja resolvido. Desde que, é claro, agrade ao Milan.

- Só volto para a Itália quando fecharmos isso tudo. Não foi fácil liberar o Ronaldinho do Milan. O Berlusconi [Silvio Berlusconi, presidente do Milan e primeiro-ministro da Itália] o considera o melhor jogador do mundo.


5 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

a novela ronaldinho contínua

gouveia disse...

essa novela tá ficando complicada

oliveira disse...

ronaldinho tá deixando os torcedores de coração na mão

valente disse...

tá parecendo novela mexicana

Rogério Bolanho disse...

Acho sinceramente que ele não virá para nenhum dos times nacionais. Com esta disputa toda ele vai é se valorizar e continuar na Europa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG