quarta-feira, 30 de junho de 2010

Copa 2010: agora só restam 8 seleções


Terminada a fase de oitavas de final, Mundial vai se afunilando, ao mesmo tempo em que a esperança na conquista do título aumenta para os classificados

Após o apito final da partida entre Espanha e Portugal, encerrou-se a fase de oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A competição, que vinha sendo criticada pela baixa qualidade técnica, mudou da água para o vinho. Foram oito jogos bem disputados, em que a média de gols por partida foi superior a da primeira fase – 2,75 contra 2,10.

No “sábado das zebras”, Uruguai e Gana entregaram as passagens de volta para casa aos sul-coreanos e norte-americanos, respectivamente. Em mais um duelo de azarões, as duas equipes vão lutar pela tão sonhada vaga na semifinal no dia 2 de julho, às 15h30 (horário de Brasília). Já no “domingo de gigantes”, infelizmente, as seleções que triunfaram, Alemanha e Argentina, entraram em campo com 12 jogadores, pois foram claramente beneficiadas pela arbitragem.

No jogo em que a Inglaterra perdeu para os alemães, o juiz uruguaio Jorge Larrionda e seus auxiliares foram os únicos que não viram a bola chutada por Frank Lampard entrar. Seria o gol de empate do “English Team”. A decisão de Larrionda atordoou os britânicos, que levaram mais dois gols – o placar final foi 4 a 1 para a Alemanha.

Já na partida entre Argentina e México, o árbitro italiano Roberto Rossetti deu uma “mano de Dios” (mão de Deus, em português - foi o nome dado ao lance em que Diego Maradona, atual técnico da equipe, fez um gol de mão contra a Inglaterra, na Copa de 1986) ao time sul-americano, após validar um gol de Tévez - o primeiro dos bicampeões mundiais no jogo - que estava claramente impedido. Antes da abertura do placar, os mexicanos atavam com mais perigo. A Argentina venceu por 3 a 1 e vai enfrentar a Alemanha nas quartas de final, no dia 3 de julho, às 11h (horário de Brasília).

No mesmo dia em que o Brasil atropelou o Chile por 3 a 0, garantindo de forma incontestável uma vaga entre os oito melhores do Mundial, a seleção de Dunga conheceu seu adversário no duelo marcado para a próxima sexta-feira (2): a Holanda. A “Laranja Mecânica” venceu sua quarta partida consecutiva na Copa ao despachar a surpreendente Eslováquia, que havia eliminado a tetracampeã Itália na primeira fase, por 2 a 1. Os holandeses querem a revanche das derrotas para os brasileiros em 94 e 98. O quinto jogo na caminhada do hexa começa às 11h (horário de Brasília).

E por fim, nesta terça-feira (29), foi definido o confronto entre Espanha e Paraguai, que vão medir forças no dia 3 de julho, às 15h30 (horário de Brasília). Os paraguaios chegaram pela primeira vez à fase de quartas ao eliminar o Japão nos pênaltis, por 5 a 3, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. A “´Fúria Espanhola” conseguiu derrubar, de uma só vez, a retranca portuguesa e a desconfiança dos críticos, e agora segue firme na disputa pelo seu primeiro título mundial.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG