quinta-feira, 1 de julho de 2010

Treinadores dizem que a Seleção Brasileira está no caminho certo

 PC Gusmão e Marcos Paquetá lamentaram a ausência de Ramires na partida contra a Holanda; Zé Mário destaca a evolução de Kaká

Em época de Copa, a Seleção Brasileira tem 190 milhões de treinadores. Todo mundo palpita, sendo que alguns chegam a sugerir soluções mirabolantes para o time jogar melhor. Mas a reportagem do Arca Universal foi ouvir a opinião de três técnicos renomados do futebol brasileiro para saber o que eles acham do rendimento da equipe de Dunga no Mundial de 2010, na África do Sul.

Para Paulo César Gusmão (foto abaixo), comandante do Vasco, o jogo contra o Chile revelou que a seleção continua no caminho certo para conquistar seu sexto título mundial. O treinador acha que os zagueiros Lúcio e Juan estão atuando muito bem, com a grande colaboração de Gilberto Silva, que tem se mostrado perfeito na proteção à defesa. PC disse que o gol de Juan veio na hora certa, porque fez o Chile desanimar, o que abriu o caminho para a vitória brasileira.

 
“Vi um time mais equilibrado na defesa e no ataque, e a entrada do Ramires deu mais qualidade e velocidade à equipe. É uma pena que ele não poderá enfrentar a Holanda, por estar suspenso, mas como acredito na vitória, ele vai ser uma ótima opção para a partida das semifinais. Acho que para a vaga de Ramires, Dunga deveria escalar Gilberto (lateral-esquerdo), que tem um toque de bola bem melhor do que Felipe Melo e Josué”, comparou, reforçando que a “Laranja Mecânica” será um adversário difícil, mas que o Brasil está embalado e tem todas as condições de continuar atropelando seus adversários até a final.

Marcos Paquetá, que dirigiu a Arábia Saudita na Copa de 2006, também está otimista em relação ao futuro do time dirigido por Dunga na competição. “A Seleção Brasileira teve uma considerável melhora com a entrada de Ramires e Daniel Alves. Acho que eles deram um toque a mais de qualidade para o time”, frisou.
Paquetá não economiza elogios quando fala dos zagueiros Juan e Lúcio. “São eles, em conjunto com Júlio Cesar, que diferenciam a equipe brasileira das outras seleções que estão disputando a Copa do Mundo. Nenhum outro time que está disputando o Mundial possui jogadores desse nível”, comentou.

O treinador, que já comandou as Seleções Sub-17 e Sub-20 do Brasil, acha que Dunga vai ter que estudar bastante a estratégia que irá utilizar contra a Holanda. “Eles costumam pressionar a saída de bola, mas também marcam em linha, o que pode abrir preciosos espaços para um bom lançador como o Kaká e atacantes velozes como Robinho e Luís Fabiano. Se o nosso time repetir a atuação contra o Chile, quando saiu da defesa sempre em velocidade e acertou os passes, terá grandes chances de conseguir a classificação”, afirmou.

Para Zé Mário, que já dirigiu clubes como Botafogo, Internacional e Kashima Antlers, do Japão, além de seleções do Oriente Médio, o confronto contra os chilenos foi fácil como tirar o doce de criança, pois o adversário apenas resistiu um pouco no início.  O treinador acha que a subida de produção de Kaká foi fundamental para a vitória, já que os atacantes não estavam em dia inspirado.

“O Brasil tem todas as condições de vencer a Holanda e passar para a semifinal. A equipe laranja já não tem a mesma força de 1994 e1998, quando cruzou o caminho do Brasil e trouxe dificuldades. Tenho certeza que avançaremos”, concluiu.


2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

BRASIL RUMO AO HEXA , ESTAMOS NO CAMINHO CERTO

FÉ VALENTE disse...

o brasil vai ser hexa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG