O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta segunda-feira que a entidade irá unificar o prêmio de melhor jogador do mundo com a Bola de Ouro da revista France Football. O acordo, selado neste final de semana na África do Sul, definiu que o nome do troféu passará a ser Bola de Ouro Fifa.
"Queremos juntar as experiências da FF (France Football) de mais de cinquenta anos e as da Fifa de 16 anos para formar um todo que continuará sendo a Bola de Ouro", disse o dirigente.
O primeiro prêmio atribuído pela publicação francesa foi em 1956, enquanto a honraria da Fifa existe desde 1994. Nos últimos anos, o vencedor dos dois troféus têm sido o mesmo, como aconteceu com o argentino Lionel Messi, na temporada passada, e com o português Cristiano Ronaldo no ano anterior.
A última disparidade entre os vencedores se deu em 2004. A votação da entidade concedeu o prêmio ao brasileiro Ronaldinho Gaúcho, enquanto a revista francesa elegeu o ucraniano Shevchenko.
A convenção que uniu as duas tradicionais premiações foi assinada por Blatter e Marie-Odile Amaury, presidente da Amaury Sport Organisation (ASO), que edita a France Football e o jornal L'Equipe.
-
4 comentários:
A FIFA AGORA TOMOU A DECISÃO CERTA
ótima iniciativa
a fifa as vezes erra e as vezes acerta também
Vamos ver no que da neh!!!
Mas agora os melhores do mundo atualmente ai não mostraram foi é nada na copa!!
Abraços,
Na Fé!!
http://fernando-ms.blogspot.com/
Postar um comentário