segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Universal ajuda órfãos da Romênia

País tem mais de 100 mil crianças e adolescentes sem lar


Da Redação / Fotos: Cedidas
redação@folhauniversal.com.br

Existem mais de 132 milhões de crianças classificadas como órfãs no mundo, segundo a Unicef. No Brasil, o número de menores sem uma família gira em torno de 45 mil. Os motivos para tantas pessoas desamparadas variam entre a pobreza extrema, perda dos pais precocemente ou logo após o nascimento, doenças graves, vítimas do tráfico, entre outros. No entanto, independentemente da razão ou do número, estamos falando de crianças, e cada uma merece uma atenção especial.
O desafio dos governantes e de todos nós é proteger esses seres indefesos, criar condições para eles sobreviverem, se desenvolverem e evoluírem para participar da sociedade e se sentirem úteis para a vida pessoal e também para a comunidade em que estão inseridos. A tarefa é bem difícil, especialmente se observarmos o tamanho do problema. No entanto, não adianta nada se não começarmos em algum lugar, para proporcionar mudanças que vão refletir para todo o planeta.
Presente em diversos países, a Universal já espalhou pelo planeta, faz tempo, as ações que iniciou no Brasil, e atualmente é reconhecida internacionalmente pelo trabalho ativo que desenvolve pelo bem da população mundial.

Atenção especial
Um pequeno pedaço dessa expansão pôde ser visto, no último dia 26, em um orfanato de Bucareste, naRomênia, uma país que atualmente possui cerca de 100 mil menores de idade no sistema nacional de proteção às crianças, segundo o Ministério dos Órfãos da Romênia, que estima ainda que “mais crianças são abandonadas todos os dias”.
O Orfanato Pinóquio, que mantém o atendimento a dezenas de crianças desamparadas da Romênia, carece de doações e destaca a necessidade que essas crianças têm de receber carinho e vivenciar momentos de felicidade. Foi exatamente pensando em proporcionar esse bem-estar aos órfãos que voluntários da Universal romena se mobilizaram para realizar uma visita inesquecível para as crianças e adolescentes que vivem no local.

Em uma verdadeira festa surpresa, os voluntários se fantasiaram e presentearam os órfãos com uma mesa recheada de frutas coloridas, bolos, doces, refrigerantes e também distribuíram presentes. Todos participaram, animados, de jogos e atividades lúdicas.
Ao final do encontro, foi realizada uma oração com as crianças, que retribuíram com muito carinho. Uma ação que deu alegria e esperança aos meninos do orfanato e encheu de orgulho os voluntários da Universal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS