quarta-feira, 6 de novembro de 2013

FJU leva alimentos à Nova Canaã

Grupo de jovens realiza jogo de futebol beneficente em Salvador


Por Andre Batista / Imagens: Força Jovem Universal
aabatista@universal.org.br

O estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), recebeu recentemente uma partida de futebol beneficente para levar alimentos à Fazenda Nova Canaã. O evento foi organizado pelo grupo Força jovem Universal (FJU) e levou milhares de pessoas às arquibancadas.
Cada torcedor, para assistir a partida, deveria doar 3 quilos de alimentos não perecíveis. Ao todo, 62 toneladas foram arrecadadas, todas destinadas às crianças da Fazenda Nova Canaã. Muitos dos alunos que o projeto atende estiveram presentes ao jogo.
O bispo Marcello Brayner, coordenador nacional do FJU, fala sobre a sensação que essa situação provoca: “É contagiante imaginar o que se passa na mente dessas crianças diante de tudo isso. A maioria delas nunca havia entrado em um espaço como esse. É gratificante saber que podemos proporcionar a elas algo que para nós é tão simples.”
Idealizada pelo bispo Edir Macedo, a Fazenda Nova Canaã mantém um projeto autossustentável que atende mais de 700 alunos e gera centenas de empregos, direta e indiretamente, na pequena cidade de Irecê, no interior baiano, auxiliando a população local contra a situação de miséria vivida na região. As crianças têm aulas de línguas estrangeiras, horticultura e acesso a práticas esportivas como judô, basquete, natação e futebol.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS