segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Raabe promove piquenique no Reino Unido

Encontro reúne mulheres do grupo e proporciona uma tarde de bem-estar


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com
Mulheres unidas, mais seguras, confiantes e relaxadas. Esse foi o clima que pairou entre as participantes do encontro do projeto Raabe no Finsbury Park, em Londres, capital da Inglaterra. O piquenique, proposto pela coordenadora do grupo local, Nanda Bezerra, foi realizado recentemente em um dos dias de reunião do Raabe, em pleno verão londrino.
O foco do encontro foi, principalmente, proporcionar um cenário agradável e confortável às participantes do grupo, para que não se preocupassem com nada além do bem-estar delas. As voluntárias do Raabe ofereceram massagens relaxantes enquanto as participantes descansavam da habitual correria do dia a dia de suas vidas e compromissos profissionais e familiares.
A voluntária Chris Boodram conduziu as dinâmicas de relaxamento e antiestresse. Ela salientou a importância de ter um tempo dedicado a si mesma para repor as energias e também ser capaz de dar o melhor para os seus entes queridos. Após a breve conversa, houve um exercício de relaxamento, e todas foram convidadas a imaginar-se em um lugar agradável e especial.
União das mulheres
O objetivo fundamental do Raabe é oferecer ajuda psicológica e emocional para as mulheres que sofremviolência doméstica e familiar. Muitas das mulheres que chegaram ao grupo machucadas e sem coragem de pedir ajuda, antes vistas como vítimas, hoje são exemplos de sobrevivência e passam adiante como aprenderam a superar a história de violência.
Uma das líderes locais do grupo, Appollonia Hango, que superou uma história de violência em seu casamento, disse que eventos como esses permitem às integrantes conhecerem mais umas as outras e trocarem experiências de vida em um ambiente bastante agradável.
“Nosso piquenique também atraiu mulheres que não são do Raabe e passeavam pelo parque. Ficaram interessadas em saber do que se tratava e expressaram seu desejo de tornar-se parte do grupo”, conta Appollonia.
A costureira Annely Bolonha, de 33 anos, há alguns meses no Raabe, também participou do encontro, que considerou muito divertido, mas também um momento de relaxar e interagir com as outras mulheres.
“O que eu mais gosto no grupo é que podemos falar sobre nossas experiências sem sermos julgadas. Você pode chorar e ter um ombro amigo. Você pode rir, brincar e ser apenas você mesma. Com o grupo, eu aprendi a amar e a valorizar a mim e aos outros”, enfatiza Annely.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG