Fotos Roberto Stuckert Filho
Meiguice: presidenciável do PT acenou, mandou beijos e fez corações no ar
Até as freiras de um colégio da cidade tiveram momentos de tietagem
Meiguice: presidenciável do PT acenou, mandou beijos e fez corações no ar
Até as freiras de um colégio da cidade tiveram momentos de tietagem
O locutor do carro de som que abria a carreata da presidenciável Dilma Rousseff, nesta terça-feira à tarde falava em alto e bom som: "Caruaru parou". E parou mesmo por mais de duas horas. Desde a saída da petista no Aeroporto Oscar Laranjeiras, por volta das 15h30, até o final do ato no bairro Maurício de Nassau, o que se via era uma multidão nas ruas. A militância e simpatizantes da candidata improvisavam das mais diversas formas para conseguir um aceno ou até mesmo um beijo jogado no ar. Valia tudo. Subir em árvores, telhados, marquises de lojas, caminhões e carros menores para registrar a cena no município do Agreste.
Acompanhada do governador Eduardo Campos (PSB), de políticos correligionários e aliados, Dilma teve o seu grande momento ao atravessar uma das praças da cidade, a Nossa Senhora da Conceição. Neste local, foi improvisado em cima do caminhão que transportava o grupo, um discurso de agradecimento ao povo que se espremia para acompanhar o evento. "Hoje eu tive uma das experiências mais fortes aqui em Caruaru. Agardeço a cada homem e a cada mulher. Nunca vi tanta festa, tanta energia. O coração do Brasil está bem aqui em Caruaru", disse Dilma com os olhos marejados". Quem ouvia as palavras da petista agradeceu com um grito de guerra: "Brasil urgente, Dilma presidente".
O governador Eduardo Campos foi o primeiro a discursar e lembrou que a presença de Dilma na campanha é "a oportunidade de o Brasil seguir mudando". "O Brasil vai ter a primeira mulher presidenta. Nós já temos uma nova presidenta do Brasil. Caruaru escolheu na cabeça e no coração", afirmou o socialista. O prefeito José Queiroz (PDT) disse ter certeza que a petista representa a "continuação dos sonhos transformados em realidade". A carreata acabou por volta das 18h30. Estava prevista uma coletiva à Imprensa no aeroporto, coisa que não ocorreu por conta do tumulto e desorganização na saída do evento. Depois, havia a expectativa de uma nova conversa de Dilma com jornalista logo após a dispersão da carreata, mas isso também não ocorreu e Dilma se limitou a falar apenas de sua impressão sobre a festa. Depois disso, entrou na van com Eduardo e aliados para ir direto ao aeroporto onde pegaria o jatinho rumo à Vitória da Conquista, Bahia, para cumprir mais uma agenda de candidata.
4 comentários:
é dilma 13
no dia 31 é dilma
é lula e dilma
os que lutaram pelos menos favorecidos , lula e dilma
Postar um comentário