quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Projeto "Jovem Nota 10" realiza formatura


Em todo o estado da Bahia, o programa já formou mais de 10 mil alunos em 4 anos de existência


O grupo “Jovem Nota 10” da Igreja Universal do Reino de Deus do estado da Bahia, realizou, no último domingo de julho, a formatura de aproximadamente 500 alunos participantes dos cursos de redação, matemática financeira, informática, inglês e espanhol.

O evento aconteceu na capital Salvador, no teatro IRDEB da TVE Salvador, e teve como apresentador o radialista da Rádio Sociedade, Beto Mendes. Além disso, um coral formado por alunos dos módulos de inglês e espanhol se apresentou cantando canções nos respectivos idiomas.

Além dos cursos citados acima, o projeto também oferece capacitação gratuita em atendimento ao cliente, técnicas de vendas, telefonista, assistente administrativo, noções básicas de turismo, artesanato, noções básicas em elétrica, manicure e um curso chamado “12 em 1”, que reúne um pouco de cada profissão em um único módulo, visando preparar os jovens para o primeiro emprego.

Em 4 anos de existência, o programa Jovem Nota 10 já formou mais de 10 mil alunos em toda a Bahia, e se depender da coordenadora responsável pelo projeto em Salvador, Joseane Santos,  esse número vai aumentar ainda mais. “Queremos expandir esse trabalho a todas as cidades baianas. Em breve, vamos abrir novos cursos voltados para tecnologia e elétrica em outras cidades, pois nosso objetivo é capacitar os jovens e inseri-los no mercado de trabalho”, explica.

Um dos alunos que participou do ensino de espanhol e recebeu o certificado durante a formatura foi o operador de telemarketing, Jameson Cerqueira dos Santos, de 18 anos. Ele conta que em outra ocasião concluiu o módulo de preparação para o primeiro emprego e logo encontrou um

trabalho. “No dia da entrevista eu havia lido a apostila recebida nas aulas e durante o processo de seleção coloquei em prática as orientações aprendidas e deu certo, hoje estou empregado”, afirma. Ele também diz que além da capacitação profissional, os ensinamentos proporcionam motivação e autoconfiança. “Eu me surpreendi com os profissionais e com a didática do ensino; não imaginava que me traria tantos benefícios, pois, por ser gratuito, muitas pessoas falavam que a capacitação não seria de qualidade, mas eu fiz e afirmo: o ensino é excelente. Eu tive a  oportunidade de realizar cursos que no momento não teria condições de pagar para fazê-los”, declara.  Apesar da formatura recente, Santos não para. Ele se matriculou em uma faculdade de administração e pretende em breve realizar novos cursos pelo projeto.  



2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

parabéns ao jovem nota 10

silva disse...

muito bom esse trabalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG