sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Conheça os Candidatos a Presidente

Dilma Rousseff


 Prestes a terminar seu mandato, que durou 8 anos - a completar em dezembro -, o presidente Lula viu-se incumbido a escolher um dos companheiros petistas para a sucessão no Palácio do Planalto. Preferiu olhar para dentro de seu governo e eleger um de seus ministros.
 
 
Ivan Pinheiro
 
Advogado e atual secretário-geral do Partido Comunista Brasileiro (PCB), Ivan Martins Pinheiro (18 de março de 1946) já disputou o cargo de governador do Rio de Janeiro, estado onde nasceu. Antes de partir para a vida política, foi líder sindical.
 
 
 
José Maria Eymael
 
José Maria Eymael é casado, tem dois filhos e cinco netos. O presidente do PSDC nasceu em Porto Alegre em 1939 e formou-se em direito e filosofia pela PUC–RS. Advogado com especialização em Direito Tributário e empresário há três décadas nas áreas marketing e comunicação.
 
 
José Serra
 
Filho único de Francisco Serra e Serafina Chirico Serra, o candidato tucano à presidência da República nasceu no dia 19 de março de 1942, na casa da avó, na Mooca, Zona Leste paulistana. Ainda menino, Serra dividia seu tempo entre os estudos e ajudar seu pai a vender frutas no Mercado Municipal.
 
 
Levy Fidélix
 
Nascido em 27 de dezembro de 1951 em Mutum, Minas Gerais, Levy Fidelix foi o primeiro apresentador de um programa de informática na televisão brasileira, atuando na TV Bandeirantes e no SBT, nos anos de 1984 e 1985, respectivamente.
 
 
 
Marina Silva
 
Reconhecida internacionalmente por defender questões relativas ao meio ambiente, Marina Silva nasceu no dia 8 de fevereiro de 1958 no Acre, em uma comunidade conhecida por Breu Velho, no Seringal Bagaço. Para ajudar na sobrevivência da família, trabalhava com o pai na extração de látex.
 
 
Plínio de Arruda Sampaio
 
Plínio Soares de Arruda Sampaio nasceu em São Paulo no dia 26 de julho de 1930. Promotor público aposentado, é mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Sampaio começou na vida política em 1958.
 
 
 
Rui Pimenta
 
Rui Costa Pimenta, candidato à presidência da República pelo Partido da Causa Operária, nasceu em 25 de junho de 1957, em São Paulo. Ele é formado em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero em São Paulo e iniciou o curso de Letras da USP.
 
 
Zé Maria
 
José Maria de Almeida nasceu em Santa Albertina, interior de São Paulo, em 1957. Com 20 anos, foi estudar na Fundação Santo André, no ABC. De dia trabalhava como metalúrgico. Em 1978, Zé Maria foi um dos líderes da onda de greves no ABC paulista e um dos principais dirigentes em Santo André.
 
 

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

A DILMA VAI VENCER POR CAUSA DO APOIO DO PRESIDENTE LULA

OLIVEIRA disse...

LULA APOIO E A VITÓRIA É CERTA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG