quinta-feira, 29 de julho de 2010

O temor a Deus



Soa estranho ouvir falar em temor a Deus. A palavra dá ideia de medo ou mesmo pavor dEle. Imagina-se então um Deus inflexível diante das falhas e fraquezas humanas. Tal conceito era transferido pelos sacerdotes e profetas aos seus contemporâneos antes do Messias. Com a Sua vinda, a imagem punitiva do Deus de Abraão foi removida e o seu lugar foi ocupado pelo Deus é amor. Jesus, imagem do Deus invisível, O primogênito de toda a criação (Colossenses 1.15), manifestou o caráter do Deus-Pai, Se compadecendo por todos os aflitos e necessitados.
Portanto, o real temor a Deus trata de fé, respeito e prática de Sua Palavra. Por conta disso, o temor torna o fiel sábio para manter-se como oferta viva no Altar. Ele entende a vontade de seu Senhor e com Ele há comunhão permanente.
Fazei votos e pagai-os ao Senhor, vosso Deus; tragam presentes todos os que O rodeiam, Àquele que deve ser temido. Salmo 76.11

quarta-feira, 28 de julho de 2010

PESQUISAS PARA GOVERNADOR E PARA O SENADO



PESQUISA PARA GOVERNADOR


Em PE, Eduardo Campos tem 59%, e Jarbas, 29%


No RS, Tarso tem 35%, enquanto Fogaça tem 27%

Na BA, Jaques Wagner tem 44%, e Paulo Souto tem 23%

No DF, Roriz tem 40%, e Agnelo, 27%

Em SP, Alckmin tem 49%, e Mercadante, 16%

No RJ, Cabral tem 53%, e Gabeira, 18%

Em MG, Hélio Costa tem 44%, e Anastasia, 18%

NO PR , Beto Richa (PSDB) tem 43% das intenções e Osmar Dias (PDT), 38%


PESQUISA PARA O SENADO

NO RJ , Pesquisa indica 42% para Crivella (PRB) e 31% para Maia (DEM)

EM PE , Humberto Costa (PT) com 42% e Marco Maciel (DEM) com 40% estão em empate técnico

EM SP , Marta Suplicy (PT) lidera, com 32% e o senador Romeu Tuma (PTB) com 22%

EM MG , Aécio Neves (PSDB) com 62% e 41% para o ex-presidente Itamar Franco (PPS)

EM DF , O senador Cristovam Buarque (PDT) aparece em primeiro lugar, com 42% e em seguida o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB), com 28%

NO RS , O ex-governador Germano Rigotto (PMDB) lidera com 41% em seguida o senador Paulo Paim (PT), com 37%

NA BA , Com 34% da intenções de voto, o senador Cesar Borges (PR) e em Seguida Lídice da Mata (PSB) aparece em segundo com 22%


terça-feira, 27 de julho de 2010

Notebook x netbook


A chegada dos netbooks ao mercado não causou tanto alarde como outros inventos tecnológicos, como o iPad (um pequeno computador, em formato de prancheta), da Apple, por exemplo. A partir de uma análise superficial, trata-se apenas de um notebook menor e com menos potência. Mas os netbooks podem ser um fator primordial no que diz respeito à inclusão digital no Brasil, já que custam a metade do preço da maioria dos modelos de notebook.

Com tamanho médio de 35 x 25 centímetros e pesando cerca de 1,4 quilo, esses aparelhos, conhecidos também como subnotebooks, estão ganhando cada vez mais adeptos, devido à praticidade. É muito mais cômodo e seguro transportar um netbook, seja em viagens ou no próprio dia a dia.

Como o próprio nome diz, o netbook é um computador voltado quase que exclusivamente ao acesso à internet. Além disso, funciona bem como editor de texto. Modelos mais avançados chegam a ter memória RAM de 2GB e HD com capacidade para 250 GB. Mas as configurações mais comuns têm 1GB de RAM e HD de 160 GB. O preço sugerido dessa versão é de R$ 950. Há modelos com telas que vão de sete a 11 polegadas.

Falamos das vantagens dos netbooks, sendo que as desvantagens, que vamos abordar agora, podem determinar a escolha por um notebook. Se o seu objetivo é somente navegar pela internet e escrever textos, não pense duas vezes: compre um netbook. Mas se você quer uma máquina para uso profissional, o notebook é a opção certa, já que possui todos os recursos de um desktop (computador de mesa).

Os netbooks têm apenas uma entrada USB, logo, não é possível a reprodução de CDs e DVDs. Outra desvantagem é o tamanho da tela, inadequado para quem trabalha com tratamento de fotos. Edição de vídeo e áudio só com fins amadores, já que o processador não suporta formatos em alta definição de som e imagem.

Os notebooks, também chamados de laptops, na verdade, estão ganhando a preferência do consumidor doméstico em relação aos desktops, já que podem ser transportados para qualquer lugar, ocupam menos espaço e ganham de goleada no quesito estética. O preço também está fazendo diferença: uma configuração de laptop de 3 GB de RAM, 320 GB de HD, processador de 2,1 Ghz e com tela de 14 polegadas custa, em média, R$ 1.900,00. Um desktop com capacidade similar custa pouco coisa menos.

sábado, 24 de julho de 2010

HOMENAGEM AOS MEUS CANDIDATOS


HOMENAGEM AOS MEUS CANDIDATOS NO ORKUT , TWITTER E FACEBOOK 

DEP. FEDERAL PR VILALBA 1033 E DEP. ESTADUAL BP OSSESIO 10123


SE AINDA NÃO PARTICIPA , POR FAVOR PARTICIPA DA COMUNIDADE NO ORKUT EM HOMENAGEM AO BISPO OSSESIO DEP. ESTADUAL 10123 E DO PASTOR VILALBA DEP. FEDERAL 1033 

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104302478


SIGAM O TWITTER AMIGOS DO BP OSSESIO E AMIGOS DO PR VILALBA

http://twitter.com/AMIGOSDOVILALBA

http://twitter.com/AMIGOSBPOSSESIO

PARTICIPA DO GRUPO NO FACEBOOK EM HOMENAGEM AO BP OSSESIO E PR VILALBA

http://www.facebook.com/group.php?gid=144590168889734




quinta-feira, 22 de julho de 2010

DOMINGO ESPECIAL NA IURD AFOGADOS A PRIMEIRA DE PERNAMBUCO



No dia 18/07/10 uma grande concentração de fé foi realizada recentemente na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Afogados, em Recife, Pernambuco. Nesta reunião, ministrada pelo pastor Rogério Serra, foram realizados clamores pela união e salvação da família, além da cura do corpo e da alma dos enfermos. 


Muitas pessoas compareceram pela primeira vez à IURD e tiveram a oportunidade de conhecer o plano da salvação de Deus para os homens.

As reuniões em Afogados acontecem de segunda a sexta-feira, às 7h, 10h, 12h, 15h e 19h; aos sábados, às 7h e 12h; e aos domingos, às 7h, 9h30 e 18h. 

A Igreja Universal de Afogados está localizada no Largo da Paz, 267.





sexta-feira, 16 de julho de 2010

Gobbi afirma que Felipe está próximo de deixar o Corinthians


O destino de Felipe pode ser decidido nos próximos dias. Após o fracasso das negociações com o Genoa (ITA), o goleiro foi afastado pela diretoria e deixou de ser aproveitado pelo técnico Mano Menezes.

Apesar da incômoda situação, Mário Gobbi, diretor de futebol, confirmou que o Corinthians recebeu novas propostas pelo jogador.

"Existem algumas proposta, outros clubes que querem ele. Estamos vendo com cautela, temos de tratar isso com cuidado. Não se pode repetir o que aconteceu porque gera prejuízo para todo mundo. Em breve, devemos ter um desfecho e ele vai poder voltar a jogar o brilhante futebol que sempre jogou", disse o dirigente.

"A relação dele (Felipe) com o departamento de futebol sempre foi muito boa. sempre tivemos uma relação respeitosa com aqueles que por aqui passaram. Quando ele nos procurou, tivemos uma conversa quase que de pai para filho, foi uma coisa tranquila e calma em Águas de Lindóia. Nunca houve nada", acrescentou Gobbi.

Em relação à possibilidade de outros jogadores deixarem o clube, Gobbi espera que o elenco seja mantido. No entanto, sabe das surpresas que o mercado da bola acaba pregando.

"Não temos desejo de que ninguém saia. Estamos felizes com o nosso grupo de jogadores. Falar do futuro é algo difícil, amanhã as coisas mudam. Se alguém vier proposta, vai ter que pagar o preço justo pelo que o jogador."

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Navio líbio troca Gaza por Egipto e evita confronto com Israel


Oito vasos da marinha israelita impediram o 'Amalthea' de furar o bloqueio





EL ARISH, Egito (Reuters) - Um navio líbio levando ajuda aos palestinos em Gaza atracou no porto de El Arish, no Egito, nesta quinta-feira para começar a descarregar, informou o chefe do porto.

O navio ancorou perto do porto na noite de quarta-feira e o capitão esperava que o grupo líbio encarregado da missão o autorizasse a atracar a embarcação, disse o chefe do porto Gamal Abdel Maqsoud.

O navio mudou sua direção inicial de Gaza para El Arish após a Marinha israelense alertar para que a embarcação não fosse para a região palestina.

Em maio, forças israelenses invadiram um navio com ajuda humanitária que ia para Gaza e mataram nove ativistas, causando condenação internacional.

terça-feira, 13 de julho de 2010

COMEÇA A CAMPANHA DOS MEUS CANDIDATOS



No sábado, 10/07/2010 foi o lançamento da campanha política na cidade de Caruaru-PE, com várias lideranças do PRB/PE, no Salão Nobre do Grande Hotel, dos candidatos a Deputado Estadual Bispo Ossésio Silva e para Deputado Federal Vilalba de Jesus , com os respectivos coordenadores da Campanha Política .







segunda-feira, 12 de julho de 2010

Espanha lava a alma e conquista inédito e sonhado título da Copa do Mundo



Que alegria para a Espanha! A Fúria finalmente apagou o estigma de time amarelão e venceu a Holanda por 1 a 0 neste domingo, com gol de Iniesta aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, e conquistou a Copa do Mundo da África do Sul, a primeira de sua história. Os 90 minutos de jogo não foram suficientes para decidir o campeão mundial de 2010. Quando tudo indicava que a batalha seria decidida nos pênaltis, Andrés Iniesta recebeu dentro da área e bateu cruzado para sair para o abraço. A Holanda, pela terceira vez, para na final.




sexta-feira, 9 de julho de 2010

FIFA divulga os 10 indicados a melhor jogador da Copa do Mundo


Espanha sai na frente com três indicados

A FIFA divulgou a lista com os 10 indicados ao prêmio de melhor jogador, da Copa do Mundo África do Sul. A Espanha foi a seleção com mais indicados ao prêmio, com três nomes entre os dez selecionados.

Os candidatos são: Diego Forlán (Uruguai), Asamoah Gyan (Gana), Andrés Iniesta (Espanha), Lionel Messi (Argentina), Özil (Alemanha), Robben (Holanda), Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda), David Villa (Espanha) e Xavi (Espanha).

Desta vez nenhum brasileiro apareceu na lista dos melhores, ao contrário da Copa das Confederações, no ano passado, quando Kaká foi eleito o melhor e Luis Fabiano ficou em segundo lugar.

A votação está aberta para os jornalistas credenciados e só será encerrada ao fim da decisão deste domingo. O resultado sai logo após a partida.

Confira os últimos vencedores da Bola de Ouro:

2006: Zidane (França)

2002: Kahn (Alemanha)

1998: Ronaldo (Brasil

1994: Romário (Brasil)

1990: Schillaci (Itália)

1986: Maradona (Argentina)

1982: Paolo Rossi (Itália)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lula chega à África do Sul para promover Brasil 2014


Lula e Celso Amorim desembarcam na África do Sul


 O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou na tarde desta quinta-feira, em Pretória, para promover a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. 

O chefe de Estado está desde o início da semana no continente africano onde passou por Zâmbia, Quênia, Cabo Verde, Guiné Equatorial e Tanzânia antes de parar na África do Sul, sede do atual Mundial. 

De Pretória, acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, Lula partiu para Johannesburgo onde será uma das estrelas do evento que apresentará o logo oficial do Mundial do Brasil, o primeiro no País após 64 anos.

Na sexta-feira, o político segue na África do Sul e será recebido pelo presidente sul-africano Jacob Zuma. Ao lado da primeira-dama Marisa Letícia, Lula irá ao Isivivane Memorial, monumento em memória aos mortos nas lutas pela humanidade e pela liberdade, e à noite jantará com Zuma. 

No domingo, a agenda prevê a presença de Lula na Cerimônia de Encerramento, mas o presidente admitiu que poderá adiantar o retorno caso consiga cumprir antes todos os compromissos.

"Tudo vai depender do Zuma e do Ricardo Teixeira. Se eles conseguirem resolver tudo hoje e amanhã, cumpriria meu compromisso de chefe de Estado e na sexta à noite, ou no sábado de manhã, eu voltaria para o Brasil", disse.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fifa e France Football unificam troféu de melhor do mundo

 O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta segunda-feira que a entidade irá unificar o prêmio de melhor jogador do mundo com a Bola de Ouro da revista France Football. O acordo, selado neste final de semana na África do Sul, definiu que o nome do troféu passará a ser Bola de Ouro Fifa.

"Queremos juntar as experiências da FF (France Football) de mais de cinquenta anos e as da Fifa de 16 anos para formar um todo que continuará sendo a Bola de Ouro", disse o dirigente.

O primeiro prêmio atribuído pela publicação francesa foi em 1956, enquanto a honraria da Fifa existe desde 1994. Nos últimos anos, o vencedor dos dois troféus têm sido o mesmo, como aconteceu com o argentino Lionel Messi, na temporada passada, e com o português Cristiano Ronaldo no ano anterior.

A última disparidade entre os vencedores se deu em 2004. A votação da entidade concedeu o prêmio ao brasileiro Ronaldinho Gaúcho, enquanto a revista francesa elegeu o ucraniano Shevchenko.

A convenção que uniu as duas tradicionais premiações foi assinada por Blatter e Marie-Odile Amaury, presidente da Amaury Sport Organisation (ASO), que edita a France Football e o jornal L'Equipe.

sábado, 3 de julho de 2010

CBF quer definir logo o novo técnico da Seleção Brasileira


A Confederação Brasileira de Futebol confirmou neste sábado que trabalha contra o tempo para definir o novo técnico da Seleção Brasileira. O diretor de comunicação, Rodrigo Paiva, garantiu que a definição de um novo nome será o mais rápido possivel.


"Não tenho nenhuma informação para responder. Mas claro que temos uma responsabilidade com o torcedor e a imprensa. Essa solução tem que vir rápida. Não sei se aqui, mas tem que vir rápido", garantiu o diretor de comunicação.

Os nomes que mais estão sendo especulados são do técnico do Corinthians Mano Menezes e o do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari.

Após a derrota para a Holanda, Ricardo Teixeira foi até os vestiários e falou para todos jogadores que eles estarão reunidos brevemente.

"O presidente disse no vestiário que daqui alguns dias teremos que estar reunidos de novo", comentou o diretor de comunicação, fazendo referência ao amistoso contra os Estados Unidos, em agosto.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Uruguai vence Gana nos pênaltis e volta a uma semifinal de Copa


No jogo mais emocionante da Copa da África do Sul, o Uruguai se classificou para a semifinal ao vencer a seleção de Gana nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O resultado encerra o sonho africano de conseguir, no primeiro Mundial realizado no continente, a melhor classificação de um país na história da competição. Novamente entre os quatro melhores de uma Copa após 40 anos, a Celetes Olímpica vai buscar uma vaga na decisão contra a Holanda, que eliminou o brasil no primeiro jogo desta sexta-feira . A partida será terça, na Cidade do Cabo. As quartas de final terminam neste sábado com outros dois jogos: Alemanha x Argentina, às 11h, e Espanha x Paraguai, às 15h30. veja a fotogaleria do jogo
Gana teve a chance da classificação inédita no último minuto da partida, quando apareceu o primeiro herói uruguaio. Para evitar o gol da derrota, o atacante Suarez tirou a bola com a mão em cima da linha. Expulso, ainda caminhava para o vestiário na hora da cobrança de Gyan, e vibrou ao ver a bola bater no travessão e sair. O Uruguai ganhara a sobrevida das cobranças de pênalti. E aí surgiram os outros dois responsáveis pela vitória: o goleiro Muslera, que pegou as cobranças de Mensah e Adiyiah, e Loco Abreu, autor do pênalti que valeu a vaga. E com cavadinha, repetindo a cobrança que deu ao Botafogo o título carioca deste ano contra o Flamengo.

Gana marca no primeiro tempo, e Uruguai empata no segundo

O Uruguai dominou a primeira meia hora de jogo e deu a impressão de que faria valer sua maior experiência internacional. Mas Kingson brilhou nas conclusões de Suarez, Cavani e novamente Suares, aos 25, salvando com a ponta dos dedos um chute da entrada da área.

Mas Gana conseguiu se recuperar e, aos poucos, passou a mandar no jogo. Vorsah, aos 28, e Gyan, aos 30, quase abriram o placar. Aos 44, Boateng tentou a bicicleta, para fora. O gol ganês saiu aos 46 minutos: Muntari arriscou da intermediária e contou com a curva da Jabulani, que enganou Muslera e entrou no canto esquerdo.

Já sem o zagueiro Lugano, que saiu machucado no primeiro tempo, o técnico uruguaio Oscar Tabarez fez outra mudança no intervalo, trocando Fernandez por Lodeiro. A Celeste Olímpica voltou melhor para o segundo tempo e chegou ao empate aos nove, também com participação da polêmica bola da Copa: Forlán cobrou falta da entrada da área e Kingson foi enganado pela mudança de direção da Jabulani.

Emoção reservada para os últimos minutos

O gol recolocou o Uruguai na partida. E Suarez continuava sendo o mais perigoso da equipe, mas quando não errava o alvo, parava em Kingson. Apostando no bom momento da Celeste, Oscar Tábarez lançou o atacante Loco Abreu, no lugar de Cavani. E o Uruguai continuou pressionando em busca da virada, mas o jogo foi para a prorrogação.

Os ganeses tentaram repetir a tática que deu certo contra os Estados Unidos - quando marcaram logo aos três minutos do tempo extra - e recomeçaram o jogo no ataque. Aparentando melhor condicionamento físico, a seleção africana pressionou bastante, principalmente no segundo tempo. E a maior emoção do jogo ficou reservada para os últimos minutos. Aos 15, o atacante Suarez virou goleiro para impedir a eliminiação uruguaia, e teve a ousadia premiada pelo erro de Gyan.

A disputa foi para as penalidades máximas. Forlán abriu o placar para o Uruguai. Corajosamente, Gyan bateu o primeiro pênalti de Gana, de novo no alto, e empatou. Victorino, Appiah e Scotti também marcaram. Depois vieram três erros seguidos: Muslera pegou as cobranças de Mensah e Adiyiah, e Maxi Pereira isolou. Loco Abreu teve a bola da classificação nos pés e comprovou o apelido: o atacante alvinegro bateu com cavadinha e colocou o Uruguai na semifinal.

URUGUAI 1 (4) X (2) 1 GANA

Estádio: Soccer City, em Johannesburgo (AFS)

Data/hora: 2/7/2010, às 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Olegário Benquerença (POR)

Auxiliares: Bertino Miranda (POR) e José Cardinal (POR)

Público:Cartões amarelos: Fucile, Arévalo, Pérez (URU); Pantsil, Sarpei, Mensah (GANA)

Cartão vermelho: Suárez, 15'/2ºT da prorrogação (URU)

Gols: Forlán, 10'/2°T (1-1); Muntari, 47'/1°T (0-1)

URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Lugano (Scotti, 37'/1°T), Victorino e Fucile; Álvaro Fernández (Lodeiro, intervalo), Diego Pérez e Arévalo; Cavani (Loco Abreu, 30'/2°T), Forlán e Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.

GANA: Kingson, Vorsah, Pantsil, John Mensah e Sarpei; Annan, Inkoom (Appiah, 28'/2ºT) e Asamoah; Muntari (Adiyiah, 42'/2ºT), Prince Boateng e Gyan. Técnico: Milovan Rajevac.


Holanda entra para grupo dos maiores carrascos do Brasil em Mundiais


felipe melo julio cesar brasil falha gol holanda
meia Felipe Melo (5) desvia a bola do goleiro Julio Cesar e marca o primeiro gol contra do Brasil na história das Copas do Mundo. O jogador acabou sendo expulso de campo por pisar em Arjen Robben (Foto: Reuters)

 Apenas a França (1986, 1998 e 2006) e Itália, em 1938 e 1982, haviam eliminado a seleção brasileira de uma Copa do Mundo mais de uma vez


 A derrota para a Holanda por 2 a 1 põe os holandeses como os mais novos carrascos do Brasil em Copas do Mundo, igualando a disputa entre os dois países na história dos Mundiais. Após ter eliminado o Brasil em 1974 por 2 a 0, os holandeses amargaram duas derrotas seguidas, em 1994 (3 a 2) e 1998 (1 a 1 no tempo normal e vitória brasileira nos pênaltis por 4 a 2). Com o resultado, a Holanda se une à França e à Itália como os três times a eliminar o Brasil mais de uma vez em Copas do Mundo. Os franceses foram os algozes brasileiros em 1986, 1998 e 2006. Holandeses (1974 e 2010) e italianos (1938 e 1982) vêm logo em seguida, com duas eliminações.

A derrota do Brasil na África do Sul acontece na mesma fase em que ocorreu quatro anos antes, quando foi eliminado na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. Contra a França de Thierry Henry, os brasileiros caíram após entrarem no Mundial mais favoritos do que nunca. Em 2010, a comissão técnica apostou no conjunto, na disciplina e na aplicação tática para acabar, nas palavras do técnico Dunga, com a liberdade excessiva que acabou por marcar a campanha dos pentacampeões na Alemanha. Ironicamente, as duas campanhas foram idênticas, com derrotas nas quartas de final.
Apenas quatro jogadores adversários fizeram dois gols em uma partida em que o Brasil foi eliminado de uma Copa do Mundo: o espanhol Langara, em 1934; o húngaro Kocsis, em 1954; o português Eusébio, em 1966 e o francês Zidane, em 1998. O único a eliminar o Brasil fazendo três gols na partida foi o italiano Paolo Rossi, em 1982. Por outro lado, o meia Felipe Melo é o primeiro brasileiro a fazer um gol contra em uma Copa do Mundo.

Confira abaixo todas as eliminações brasileiras em Copas do Mundo
Ano Resultado Autores dos gols Vídeos
1930 Iugoslávia 2 x 1 Brasil Tirnanic e Bek Não disponível
1934 Espanha 3 x 1 Brasil Iraragorri e Langara (2) Não disponível
1938 Itália 2 x 1 Brasil Colaussi e Meazza Não disponível
1950 Brasil 1 x 2 Uruguai Schiaffino e Ghiggia Não disponível
1954 Hungria 4 x 2 Brasil Hidegkuti, Kocsis (2) e Lantos Não disponível
1966 Portugal 3 x 1 Brasil Simões e Eusébio (2) Clique e assista
1974 Holanda 2 x 0 Brasil Neeskens e Cruyff Clique e assista
1978 Não houve Não houve Não disponível
1982 Itália 3 x 2 Brasil Paolo Rossi (3) Clique e assista
1986 França 1 x 1 Brasil (nos pênaltis, 4 a 3 para a França) Platini Clique e assista
1990 Argentina 1 x 0 Brasil Cannigia Clique e assista
1998 França 3 x 0 Brasil Zidane (2) e Petit Clique e assista
2006 França 1 x 0 Brasil Henry Clique e assista
2010 Holanda 2 x 1 Brasil Felipe Melo (contra) e Snejder Clique e assista

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Treinadores dizem que a Seleção Brasileira está no caminho certo

 PC Gusmão e Marcos Paquetá lamentaram a ausência de Ramires na partida contra a Holanda; Zé Mário destaca a evolução de Kaká

Em época de Copa, a Seleção Brasileira tem 190 milhões de treinadores. Todo mundo palpita, sendo que alguns chegam a sugerir soluções mirabolantes para o time jogar melhor. Mas a reportagem do Arca Universal foi ouvir a opinião de três técnicos renomados do futebol brasileiro para saber o que eles acham do rendimento da equipe de Dunga no Mundial de 2010, na África do Sul.

Para Paulo César Gusmão (foto abaixo), comandante do Vasco, o jogo contra o Chile revelou que a seleção continua no caminho certo para conquistar seu sexto título mundial. O treinador acha que os zagueiros Lúcio e Juan estão atuando muito bem, com a grande colaboração de Gilberto Silva, que tem se mostrado perfeito na proteção à defesa. PC disse que o gol de Juan veio na hora certa, porque fez o Chile desanimar, o que abriu o caminho para a vitória brasileira.

 
“Vi um time mais equilibrado na defesa e no ataque, e a entrada do Ramires deu mais qualidade e velocidade à equipe. É uma pena que ele não poderá enfrentar a Holanda, por estar suspenso, mas como acredito na vitória, ele vai ser uma ótima opção para a partida das semifinais. Acho que para a vaga de Ramires, Dunga deveria escalar Gilberto (lateral-esquerdo), que tem um toque de bola bem melhor do que Felipe Melo e Josué”, comparou, reforçando que a “Laranja Mecânica” será um adversário difícil, mas que o Brasil está embalado e tem todas as condições de continuar atropelando seus adversários até a final.

Marcos Paquetá, que dirigiu a Arábia Saudita na Copa de 2006, também está otimista em relação ao futuro do time dirigido por Dunga na competição. “A Seleção Brasileira teve uma considerável melhora com a entrada de Ramires e Daniel Alves. Acho que eles deram um toque a mais de qualidade para o time”, frisou.
Paquetá não economiza elogios quando fala dos zagueiros Juan e Lúcio. “São eles, em conjunto com Júlio Cesar, que diferenciam a equipe brasileira das outras seleções que estão disputando a Copa do Mundo. Nenhum outro time que está disputando o Mundial possui jogadores desse nível”, comentou.

O treinador, que já comandou as Seleções Sub-17 e Sub-20 do Brasil, acha que Dunga vai ter que estudar bastante a estratégia que irá utilizar contra a Holanda. “Eles costumam pressionar a saída de bola, mas também marcam em linha, o que pode abrir preciosos espaços para um bom lançador como o Kaká e atacantes velozes como Robinho e Luís Fabiano. Se o nosso time repetir a atuação contra o Chile, quando saiu da defesa sempre em velocidade e acertou os passes, terá grandes chances de conseguir a classificação”, afirmou.

Para Zé Mário, que já dirigiu clubes como Botafogo, Internacional e Kashima Antlers, do Japão, além de seleções do Oriente Médio, o confronto contra os chilenos foi fácil como tirar o doce de criança, pois o adversário apenas resistiu um pouco no início.  O treinador acha que a subida de produção de Kaká foi fundamental para a vitória, já que os atacantes não estavam em dia inspirado.

“O Brasil tem todas as condições de vencer a Holanda e passar para a semifinal. A equipe laranja já não tem a mesma força de 1994 e1998, quando cruzou o caminho do Brasil e trouxe dificuldades. Tenho certeza que avançaremos”, concluiu.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG