quinta-feira, 7 de julho de 2011

Desfiliação é prejuízo para Marina e para o PV, avaliam verdes


Tanto o PV quanto Marina Silva perdem com a sua desfiliação da sigla, apontam aliados da ex-senadora. Para ela, faltará visibilidade e estrutura partidária para os planos eleitorais de 2014. Já os verdes se desvinculam dos 20 milhões de votos obtidos por ela nas eleições presidenciais do ano passado.

Desgastada após tentar, sem sucesso, mudar a direção nacional do PV, Marina se desfilia contrariando a opinião de aliados próximos, como o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ). Ele ainda considera ser possível alterar a estrutura da sigla.

A ex-senadora Marina Silva vai se desfiliar do PV, mas não pretende criar novo partido antes das eleições de 2012
"O PV tem uma marca muito forte, de 25 anos. Ela perde isso. Seria melhor democratizar o partido por dentro. Mas ela preferiu outro caminho", disse Sirkis, coordenador da campanha de Marina no ano passado.

Na avaliação do deputado, a saída da ex-senadora torna o PV "meramente uma legenda, não mais um partido". Marina será seguida por seus aliados mais próximos, como o ex-candidato a vice-presidente Guilherme Leal, o coordenador da campanha, João Paulo Capobianco, e o ex-presidente do PV de São Paulo, Maurício Brusadin.

Outros aliados da ex-senadora permanecerão no PV, tentando retirar José Luiz Penna da presidência. O ex-deputado Fernando Gabeira afirma ainda ser possível aguardar uma "renovação à altura do novo momento" da sigla, após a votação de 2010. "Ainda vou me reunir com a direção do partido. Se decidirem que não vai haver democratização e a sua direção nunca mais será alterada, eu saio", disse.

Fonte: Folha.com  

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

a marina silva é uma grande mulher de Deus

patrícia disse...

é uma pessoa pública de honra e coragem

oliveira disse...

a marina é um exemplo de vida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG