quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ossesio Silva comenta Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco nas escolas estaduais, repercutiu na imprensa e no Plenário da Casa Joaquim Nabuco. Ontem, a iniciativa foi parabenizada pelo deputado Ossesio Silva (PRB). “No ano passado, a ação permitiu formar 18.416 alunos. Este mês, serão 14.884. A meta é contemplar, até o final do ano, mais de 50 mil”, pontuou.

O objetivo é promover a cultura da paz, prevenir a violência nas escolas e o uso de drogas lícitas e ilícitas entre crianças e adolescente. Para isso, a ideia se baseia na oferta de cursos, no ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade.

Segundo o parlamentar, a carência de políticas públicas preventivas fortalece a criminalidade. “A falta de respeito, o preconceito social e racial, além do vandalismo, infelizmente, crescem nas unidades de ensino”, comentou. Por fim, Silva elogiou o governador Eduardo Campos (PSB); o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio; e os demais envolvidos na proposta. 

Fonte: Alepe

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

PARABÉNS PELO DISCURSO DEPUTADO OSSESIO SILVA

patrícia disse...

arrebentou

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG