sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ossesio Silva alerta sobre perigo do bullying

A prática de bullying nas escolas foi tema do pronunciamento do deputado Ossesio Silva, do PRB, nesta quinta (dois de junho). O parlamentar fez um alerta afirmando que 21% dos casos registrados no Brasil ocorrem dentro das salas de aula, apesar da presença do professor, mostrando que o estudante não se importa com a supervisão de um adulto.

Ossesio Silva ressaltou que o bullying, na maioria das vezes, é mascarado como forma de brincadeira, mas pode gerar sérias consequências para as vítimas. O deputado disse que, de acordo com estudiosos, as crianças que sofrem humilhações racistas e difamatórias podem desenvolver doenças psicossomáticas e ficar traumatizadas por toda a vida.

Na opinião do parlamentar, os professores e o setor educacional não estão preparados para lidar com a agressividade das crianças. Em aparte, a deputada Teresa Leitão, do PT, concordou com a opinião de Ossesio. Segundo ela, a escola precisa rever suas posições para não cumprir somente o papel pedagógico, mas também sua função social. O deputado José Maurício, do PP, salientou que é preciso aproximar a família da escola. (L.R.)


Fonte: Alepe
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG