quarta-feira, 29 de junho de 2011

Governador assina projeto que institui Programa Universidade para Todos

O governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, assinou na manhã desta terça-feira (28) no Palácio do Campo das Princesas o projeto de lei que institui o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe). Neste momento a proposta vai ser encaminhada ao legislativo, onde será votada.

Estiveram presentes no lançamento do projeto, além do governador, o secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes, e os prefeitos de municípios pernambucanos, deputados federais e estaduais. A ideia do Proupe é oferecer bolsas de estudo integrais e parciais para os alunos de 13 Autarquias Municipais do Ensino Superior do Estado. O deputado estadual Ossesio Silva(PRB), presente no evento, ressaltou a importância do programa para a qualificação da educação no estado “É um programa de grande importância para Pernambuco, que vai criar oportunidades para que todos possam ter acesso ao ensino superior de forma mais democrática” disse Ossesio.

Entre as bolsas que serão oferecidas a prioridade será dada aos cursos de licenciaturas em Matemática, Física ou Química tendo em vista o déficit de professores nessas áreas no Estado. Para que o aluno receba o benefício serão observados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as notas dos vestibulares das instituições e também o desempenho escolar do estudante durante o curso.

Deputado Ricardo Costa, Ossesio Silva e Thauan
Fernandes presidente da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP)


Com informações do NE10

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

PARABÉNS GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG