▼
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Barrichello renova com a Williams e irá disputar sua 19ª temporada na Fórmula 1
Brasileiro vai aumentar ainda mais o seu recorde de corridas na categoria
Recordista de GPs disputados na história da Fórmula 1, Rubens Barrichello terá mais um ano para ampliar esta marca. Nesta segunda-feira (15), a Williams anunciou a renovação do contrato do brasileiro para a temporada 2011 da Fórmula 1.
Frank Williams, chefe da equipe, emitiu comunicado e oficializou a renovação.
- Contratamos Rubens sabendo que ele traria conhecimento técnico, experiência e paixão. Ele nos deu tudo o que esperávamos e estamos felizes em confirmar que ele correrá para nós de novo em 2011.
Na Fórmula 1 desde 1993, Barrichello já teve passagens pela Jordan, Stewart, Ferrari e Honda (que posteriormente se transformou em Brawn GP). Ao todo, são 14 poles, 11 vitórias e 68 pódios.
Vice-campeão das temporadas 2002 e 2004, ele também foi forte candidato ao título no ano passado, quando acabou derrotado por Jenson Button e perdeu o segundo lugar para Sebastian Vettel na última corrida, quando o campeonato já estava decidido.
Em 2010, Barrichello terminou o campeonato em décimo lugar, com 47 pontos e a quarta posição na etapa da Europa como melhor resultado.
Hulkenberg fora da Williams
Frank Williams ainda aproveitou a oportunidade para confirmar a saída de Nico Hulkenberg da equipe. O alemão deve ser substituído pelo venezuelano Pastor Maldonado.
Dono de uma surpreendente pole-position no GP do Brasil, o alemão Nico Hulkenberg anunciou que não defenderá a Williams na próxima temporada. O piloto de 23 anos correu a temporada 2010, sua primeira na Fórmula 1, ao lado do brasileiro Rubens Barrichello.
De acordo com o piloto, semanas de negociação não foram suficientes para a renovação de seu contrato. Desta forma, a separação foi o melhor caminho encontrado por ambas as partes.
- Eu lamento muito, pois teria ficado muito feliz em permanecer na Williams. Quero agradecer ao time pelo ótimo período e desejar tudo de bom para eles.
Willi Weber, empresário do alemão que trabalhou muitos anos gerenciando a carreira de Michael Schumacher, disse que o piloto não ficará sem assento na principal categoria do automobilismo mundial.
- Estou negociando com outros times. Nico terá um lugar na Fórmula 1 em 2011.
Dono da 14ª colocação no Mundial, Hulkenberg somou 22 pontos em sua primeira temporada na Fórmula 1, tendo o quinto lugar na Itália como melhor resultado.
O RUBINHO É UM INJUSTIÇADO , MAIS É UM ÓTIMO PILOTO
ResponderExcluirrubinho é um recordista
ResponderExcluiro rubinho foi muito injustiçado mesmo
ResponderExcluiro rubinho vai aumentar o recorde
ResponderExcluiro rubinho é um bom piloto
ResponderExcluir