sábado, 18 de dezembro de 2010

Após diplomação, Dilma termina o dia no Itamaraty


Presidente Lula e primeira-dama ofereceram coquetel após cerimônia no TSE

Dilma Rousseff encerrou na sexta-feira (17), dia em que foi diplomada presidente da República, com uma cerimônia protocolar no Palácio do Itamaraty. No coquetel, oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela primeira-dama Marisa Letícia, os "dois presidentes" dividiram as atenções dos cerca de 500 convidados.

A recepção durou pouco mais de uma hora e meia e parece ter decepcionado quem esperava por uma festa de "arromba". Apesar do bufê de comidas e bebidas, o coquetel não tinha música. Quem saiu cedo chegou a dizer que "não era uma festa" e que "não tinha ninguém dançando".

Lula e Dilma passaram a festa toda tirando fotos e cumprimentando convidados. Segundo relatos, Lula tomou refrigerante light e Dilma bebeu apenas água.

Estavam no Itamaraty quase todos os ministros até agora escolhidos por Dilma, com exceção de Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Comunicações). Pedro Novais (Turismo) e Franklin Martins (atual Comunicação Social) não ficaram mais de trinta minutos no salão. Franklin saiu dizendo que havia sido “designado para uma missão especial”.

Também compareceram ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), além de parlamentares, como o futuro presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e seu antes rival na disputa, Henrique Alves (PMDB-RN).

4 comentários: