sábado, 13 de novembro de 2010

Lula e Dilma chegam da Coreia do Sul e visitam Alencar no hospital


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi de helicóptero ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para visitar o vice-presidente José Alencar, que está internado desde o dia 25 para tratamento de suboclusão intestinal com quimioterapia.

A presidente eleita Dilma Rousseff também acompanhou Lula na visita, que durou cerca de 40 minutos. Lula e Dilma desembarcaram no aeroporto de Congonhas às 9h20, da viagem feita à Coreia do Sul, onde participaram da Cúpula do G20.

Na tarde de quinta-feira (11), Alencar apresentou mal-estar e teve infarto agudo do miocárdio. O vice-presidente foi imediatamente submetido a um cateterismo. Pelo quadro estável, ontem à tarde Alencar seria transferido da UTI para a unidade coronária semi-intensiva, segundo boletim médico. Não há previsão de alta.

 Há 13 anos, José Alencar luta contra o câncer na região do abdome. Ele já passou por mais de 15 cirurgias. Esta é a segunda vez no ano que o vice-presidente é internado para tratar do mesmo problema.


Após a visita, Lula irá para sua residência em São Bernardo do Campo, sem compromissos oficiais, segundo a assessoria de imprensa da Presidência. Dilma ainda não divulgou agenda.

7 comentários: