sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pedalando contra o Crack

Força Jovem sai às ruas de Campinas em campanha contra as drogas


Da Redação* 


O Força Jovem Brasil (FJB) realizou campanha contra as drogas, na região metropolitana de Campinas, em São Paulo, no último dia 27 de maio. A 1ª passeata "Pedalando Contra o Crack" aconteceu no Parque Portugal - Lagoa do Taquaral.

A mobilização reuniu centenas de jovens, que andaram de bicicleta pelas ruas da cidade, com o intuito deconscientizar a população sobre os perigos das drogas. A “pedalada” chamou atenção de motoristas e transeuntes para o problema grave que a sociedade enfrenta diante dos entorpecentes  e a importância de combatê-los.

Para o coordenador do Força Jovem Campinas, pastor Wellington de Souza, a tarde foi de suma importância, pois a luta contra o crack tem sido constante, e por isso a manifestação. "Uma tarde diferente, na qual conseguimos chamar atenção das pessoas em relação ao combate às drogas, em especial o crack. Sendo tudo isso em prol da obra de Deus" explicou.

Atividade esportiva

Chegando ao Parque, os jovens que aderiram ao evento participaram de outras atividades esportivascomo futebol, vôlei e basquete. O pastor Roberto Alves, que também acompanhou a “pedalada”, parabenizou a iniciativa do Força Jovem, pois acredita que o esporte faz a diferença na vida dos jovens.

“Jesus é a saída”

Marcos Antônio, presente na campanha, contou como foi importante o trabalho do grupo em sua vida, após 7 anos de dependência química. "Comecei pelo álcool e depois fui me aprofundando no vício das drogas, até chegar à pior condição: 'o crack'. Conhecendo o trabalho do grupo, me afastei dos vícios e passei a frequentar as reuniões, onde vi que somente Jesus é a saída. Hoje, graças a Deus, sou feliz longe do mundo das drogas", relatou. 

Colaborou Sara Cuper, Coordenadora da equipe VPR - Campinas 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG