terça-feira, 10 de abril de 2012

"Seu Espírito, Sua Vida"

Evento reúne mais de 14 mil pessoas em Portugal

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Por volta das 13h da última sexta-feira (6), pessoas chegavam de diversas regiões de Portugal para conseguir os melhores lugares no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Pouco a pouco, os pequenos grupos foram formando a multidão que preenchia as bancadas e a plateia.

Às 15h, o bispo Júlio Freitas, responsável pelo trabalho evangelístico no país, começava a tão esperada Concentração de Fé, entrevistando aqueles  que subiram ao altar para contar as suas histórias de mudança de vida, as quais tiveram início no seu próprio espírito.

Em que mãos está o seu espírito?

Para muitos, a data, celebrada como Sexta-feira da Paixão, é apenas um conto, que se repete todos os anos. Jesus morreu, de forma dolorosa, numa cruz, dando, assim, origem ao início da história do Cristianismo.

Mas o que para muitos é apenas um feriado, para outros é a base da sua existência, e foi para isso que o evento "Seu Espírito, Sua Vida" foi realizado, para mostrar à multidão a importância de entregar suas vidas nas mãos de Deus.

"Em que mãos está o seu espírito?", perguntou o bispo Júlio para mais de 14 mil pessoas presentes no evento, que, com muita atenção, o escutavam falar a respeito da tarde em que Jesus rendeu o Seu Espírito em favor da Humanidade. "Todavia, Ele entregou-o a Deus, mas muitas pessoas têm deixado o seu próprio espírito, literalmente, em mãos alheias", disse o bispo.

Cristo escutou da boca de quem assistia à Sua crucificação palavras como: "A outros salvou; a si mesmo não pode salvar. Rei de Israel é ele; desça agora da cruz, e creremos nele; confiou em Deus, livre-o ele agora, se lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus." (Mateus 27.42-43) E muitas pessoas acabam sendo humilhadas, escutando palavras semelhantes, mas carregadas de um fundo de verdade, já que as suas vidas, realmente, não têm sido exemplo de um espírito forte, sofrendo assim as consequências desse fato.

"Quando Jesus entregou o Seu Espírito, vários fenômenos físicos e naturais se verificaram: o véu do santuário se rasgou, a terra tremeu, as pedras fenderam-se, sepulcros abriram-se. E o mesmo tem de acontecer na sua vida. A partir do momento em que você recebe um espírito novo, declinando, rejeitando o velho, a pedra da inveja, da doença, da desarmonia no lar, da desobediência dos filhos, dos vícios, todas essas pedras têm que se fender", disse o bispo de forma firme e convicto de que todos compreendiam a importância daquele momento. (Veja galeria de fotos)

Reconhecer o maravilhoso

"Quando, de fato, o milagre da mudança de espírito acontece e é fundamentado numa nova filosofia de vida, todos os que nos rodeiam observam essa maravilha. E foi o que aconteceu quando Jesus morreu “O centurião e os que com ele guardavam Jesus, vendo o terremoto e as coisas que aconteciam, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus." Mateus 27.54

"Ou seja, todos os que veem a nossa 'vergonha' irão testemunhar a nossa transformação, a mudança na nossa vida, tal como os romanos e o povo judeu, que assistiram a tudo o que aconteceu, concluíram que Cristo era, de fato, o Filho de Deus, pois as evidências não podiam mentir", revelou o bispo.

Assim é a fé, fatos aparentemente inacreditáveis, mas que não podem ser contrariados, pois passaram a existir na vida humana, são visíveis.

Todos os presentes entenderam a mensagem e logo após realizaram orações pedindo a Deus a mudança de espírito.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG