quarta-feira, 7 de março de 2012

Tarde feliz

Voluntárias da AMC visitam asilo no “Dia da Amizade”

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


As voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs (AMC) aproveitaram o “Dia da Amizade”, comemorado em 14 de fevereiro, para visitar “O Raiar do Sol”, um asilo em São Paulo. Elas realizaram uma série de atividades com os vovôs e vovós do local, que fica no bairro do Cambuci, região central de São Paulo. A instituição atende a cerca de 85 idosos, com mais de 65 anos, que foram abandonados ou têm carência de recursos para se manter.


A AMC preparou um delicioso café da tarde, com direito a muita animação, música e muitos sorrisos. O objetivo era alegrar os idosos que sofrem com a dor da rejeição e o trauma de não ter, diariamente, o carinho necessário. As voluntárias incentivaram os vovôs e vovós a se movimentarem e dançarem, como uma forma de tirá-los do sedentarismo, estimular a circulação sanguínea, além de deixá-los dispostos e ajudar na recuperação da confiança e da autoestima deles. O senhor Belmiro (foto ao lado), que gosta muito de música, se divertiu dançando com as colegas e esbanjou alegria e simpatia.  


Depois do lanche, que incluiu esfihas de carne e de frango, sucos dietéticos e um delicioso doce de abóbora com coco diet, alguns curtiram um DVD de Elvis Presley, enquanto algumas idosas fizeram as unhas, cortaram os cabelos e receberem massagens nas mãos e pernas com cremes hidratantes. A AMC também levou um caraoquê para que os idosos pudessem cantar. Foi uma diversão com direito a muitas gargalhadas e aplausos.

Ao final, foi formada uma roda onde todos cantaram uma linda canção de agradecimento ao Senhor Jesus, e depois, foi feita uma oração com a participação das funcionárias que dedicam o tempo para cuidar dos idosos.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG