quarta-feira, 7 de março de 2012

Novo bispo consagrado na Bahia

Pastor Sérgio Simplício, de 54 anos, faz a Obra de Deus há 19 anos

Por Ticiana Bitencourt
redacao@arcauniversal.com


Salvador/Ba – “Estar aqui é aproveitar uma oportunidade de nos aproximar de Deus, de adorá-Lo, de entender um poucos mais a respeito dos ensinamentos bíblicos. Por isso, acordo cedo e de coração aberto venho buscar a minha razão de viver, o Senhor Jesus”, disse a enfermeira Juliana dos Anjos Figueiredo de Lima, de 24 anos, logo após uma das orações realizadas por milhares de pessoas na Terapia da Família, realizada todos os domingos, às 9 horas, no Cenáculo do Espírito Santo, da Igreja Universal em Salvador.

O encontro dominical foi, especialmente, realizado pelo bispo Renato Cardoso. Aos baianos, ele transmitiu mensagens de fé e otimismo, orou por todos os fiéis e os convidou para a celebração da ‘Santa Ceia’. “Este é o momento de renovar as forças para continuar firme na fé e enfrentar as lutas sem se abater, seja em quaisquer circunstâncias”, disse o bispo Renato.

Trabalho missionário

Ainda durante o encontro, o bispo Guaracy Santos, responsável pelo trabalho da IURD na Bahia, realizou um dos momentos marcantes da Terapia da Família. Ele consagrou a bispo o pastor Sérgio Simplício, de 54 anos, que estava acompanhado da mulher, Rogéria Santos, de 45.

Casados há 20 anos, na obra há 19, o casal iniciou na obra no Rio de Janeiro, atuou em ações missionárias em Minas Gerais e pelos países africanos Moçambique, Angola e África do Sul.

Há quatro anos na Bahia, o novo bispo Sérgio há dois se dedica ao trabalho de Evangelização em Unidades Prisionais. Para ele, que já percorreu vários presídios do interior baiano divulgando o Evangelho, a consagração simboliza a aprovação divina e também uma certeza: “Me tornei mais servo”, disse o bispo Sérgio.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG