sexta-feira, 9 de março de 2012

Domingo de bênçãos em Lima

No Peru, pastor celebra 18 anos de casamento e convida membros a entregarem suas vidas sinceramente a Deus

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


Em 26 de fevereiro, o pastor Evandro Rodrigues e sua esposa, Miriam (foto acima), completaram 18 anos de casados. O aniversário foi comemorado em plena reunião principal daquele domingo, às 9h da manhã, no Cenáculo do Espírito Santo, em Lima.

O pastor Willy Santos e sua esposa, Edilene, consagraram o casal aniversariante no altar, enquanto as pessoas presentes estendiam suas mãos para eles, pedindo a Deus que os orientasse e abençoasse seu ministério.


O pastor Evandro explicou aos presentes a importância do carinho, do respeito e do amor do marido para com a esposa. “Quando começamos nosso compromisso, a mãe dela não concordava. Hoje, minha sogra me trata com muito carinho, muito amor. Viu que sempre tratei e tratarei minha esposa com muito respeito, pois a considero um presente de Deus em minha vida.”

Em seguida, começou a reunião com o trecho bíblico de Isaías 59.1-4:

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. 

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. 

Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniquidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade. 

Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniquidade.”



“Muita gente clama a Deus por milagres”, começou o pastor, “mas não recebem nenhuma resposta”. E continuou: “Parece que o céu sobre essas pessoas é feito de duro bronze. Elas oram, mas as orações não chegam a Deus. Perguntam por que o Senhor não as escuta, não responde. Será que as mãos dEle estão realmente encolhidas para que não as alcance e salve? Será que os ouvidos dEle estão fechados para o que pedem? É claro que não.”

O pastor destacou que, na verdade, há algo que está mal dentro da pessoa. “Um pecado. E se esse pecado não foi devidamente resolvido, se a pessoa não se livrou dele ainda, suas orações e pedidos não podem ser ouvidos e respondidos por Deus. É como se o pecado fosse a raiz do mal. Quando aquilo que desagrada a Deus é arrancado com raiz e tudo, as enfermidades, as perturbações, os males espirituais, o que não é de Deus, desaparece.”

Ele convidou os presentes a deixar de lado tudo aquilo que, até aquele dia, impedia que suas orações fossem ouvidas e atendidas por Deus. Muitos tomaram a decisão de entregar suas vidas a Ele. Os membros participaram da Santa Ceia, abrindo seus corações para que Deus fosse realmente seu Senhor.

Perseverança

Uma dessas pessoas que achavam que Deus não as ouvia era o engenheiro agrônomo Leyder Faustino Saavedra Castillo(foto abaixo), de 37 anos. Hoje, ele tem muita vontade de viver, embora já tenha pensado em dar cabo da própria vida.

“Eu era alcoólatra e saía com muitas mulheres”, conta Leyder. “Abandonei minha esposa, grávida de 2 meses, e voltei a morar com meus pais, sem dar a mínima para ela. Ocupava um cargo muito importante em uma empresa, mas o perdi, por pura falta de dedicação de minha parte. Foi a partir disso que tudo piorou e vieram os pensamentos de suicídio.”

Leyder passou a sofrer de insônia, dores de cabeça constantes e problemas na coluna. Com isso, tornou-se um homem amargurado e de temperamento explosivo. Ninguém podia nem lhe dizer algo que ele logo ia para cima. “Às vezes, chegava em casa e quebrava tudo que encontrava. Descontrolava-me muito, sem razão alguma. Também era muito vingativo: se alguém me fizesse algo, eu chegava ao ponto de pagar a alguém para lhe causar algum dano.”

O agrônomo começou a ter pesadelos constantes, que o faziam acordar perturbado. Estava sempre triste, sentindo-se vazio. Não encontrava sentido para a sua vida. Tinha depressão, vivia angustiado o tempo todo.

Ainda assim, tentava mudar de vida, ser uma pessoa melhor, mas nunca conseguia.

Certa noite, não conseguia dormir, como era bem comum. Resolveu ligar a televisão. Estava sendo exibido, na ocasião, o programa do Cenáculo do Espírito Santo. “O que o pastor falou me chamou muito a atenção, e decidi buscar ajuda. O primeiro grande impacto que tive, logo ao chegar à igreja, foi a imediata e imensa paz que senti. Falei com o pastor, que me orientou a fazer as correntes de oração.”

Sua dedicação constante e perseverança o levaram, pouco a pouco, a perceber as mudanças em sua vida. “Sou um novo homem. Os vícios desapareceram, trabalho e tenho muita vontade de viver. Meu caráter mudou completamente, não sou mais uma pessoa rancorosa. Estou livre de todos os males que estiveram em mim por muito tempo. Pude voltar para a minha esposa e para o meu filho.”

De tudo, uma importante lição: “Aprendi que Deus pode tudo, que para Ele não há nada impossível. E vivo muito feliz com a minha família.”

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG