quinta-feira, 8 de março de 2012

Conquistar pela força

Em Londres, bispo Macedo ensina que a fé emocional não garante a entrada no Reino dos Céus

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


No último domingo (4), bispo Macedo esteve em uma reunião no Rainbow Theatre, sede da Igreja Universal do Reino de Deus em Londres, Inglaterra. Ele chamou os presentes à participação, conforme segue: 

“Quero começar com uma pergunta especial a vocês. O que é mais fácil: conquistar algumas bênçãos de Deus, como dinheiro, sucesso e casamento, ou conquistar o Reino dos Céus?” 

Burburinho no templo. A maioria concordou: bênçãos. 

“As bênçãos são mais fáceis de conseguir, não é? Então, se o Reino dos céus é tão difícil de conquistar, o que devemos fazer para consegui-lo?

Sabem... A maioria dos crentes não está salva.

As igrejas estão cheias de gente doente, pessoas que não pertencem realmente a Jesus. As pessoas têm dedicado suas vidas somente a conseguir as bênçãos.

Mas não podemos nos esquecer de que nossas vidas são curtas nesse mundo. Cedo ou tarde, todos morreremos.

Mas... E a sua alma? O que acontecerá com ela? Você tem certeza de que está salvo?

Se você morrer agora mesmo, está realmente salvo?

Meu Senhor Jesus disse, como está em Mateus 11.12:

‘E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao Reino dos Céus, e pela força se apoderam dele.’

Em outras palavras: para conquistarmos o Reino dos Céus, temos que lutar.

O Reino dos Céus é conquistado pela força.


Falando de outro modo, não podemos conquistá-lo somente amando uns aos outros. É claro que temos que fazer isso, indiscutivelmente. Porém, para se conquistar o Reino dos Céus, temos que lutar.

E não podemos lutar com um violino nas mãos, por exemplo. Ou um piano. Nem cantando ‘oh, Senhor, Aleluia, Glória a Deus’ somente. Você tem cantado aqui muitas vezes, tem chorado ao pé do altar. Mas, lá fora...

Lá fora, quando você tem que lutar contra o pecado, você é fraco. Você não resiste.

Mas antes, dentro da igreja, você se sentia forte! Chorava, louvava a Deus, e por aí afora.

Pois eis o que eu quero: quer você pense.

Se não pensar, não pode conquistar o Reino dos Céus. Se somente usar o coração, suas emoções, não vai conseguir.

As igrejas – e eu incluo nisso a Universal – estão repletas de pessoas usando somente a fé emocional. E é por isso que estão fracas! Elas não conhecem realmente a liberdade. Não podem ser livres. Dependem de pastores, bispos, de estar na igreja para se sentirem fortes.

Entretanto, isso não é o que Deus nos prometeu.

Quando recebemos o Espírito de Deus, nos tornamos revoltados, agressivos para com tudo desse mundo: o mal, o pecado, a injustiça...

Está claro para você?

Se você não luta contra seus desejos, seu coração, seus sentimentos, seus pecados, não tem como entrar no Reino dos Céus. Se está preocupado com alguma coisa, com alguém – seus filhos, por exemplo –, não entrará.

Você deve se posicionar contra a sua vontade se quer conquistar o Reino dos Céus.

Se não puser sua vida completamente, em todos os aspectos mesmo, no altar, não conquistará. Pode dar todo o seu dinheiro, todas as suas propriedades, seu louvor, sua oração. Mas se não ofereceu sua vida completamente ao Senhor Jesus, não pode conquistar o Reino dos Céus.

Por quê?

Porque entre nós e Deus, entre nós e o Reino dos Céus, há o inferno.

Para entrar no Reino dos Céus você deve atravessar esse inferno. E é por isso que é tão difícil essa conquista.

E muitos de vocês estão fracos na fé porque a têm no coração, misturada aos sentimentos. Por isso, quando tem que lutar contra Satanás, você perde. Perde porque usa os sentimentos. Com eles, você nunca conseguirá subjugá-lo.

Vou orar agora, me dedicar àqueles que realmente querem se entregar a Jesus. Por aqueles que querem pôr suas vidas totalmente no altar. Não só aqui e hoje, mas para sempre, a partir deste exato momento.

Se você não é capaz de deixar seus pecados, por favor, não venha ao altar. Seja sincero. Faça um favor a você mesmo: não se engane. Pois meu Deus sabe exatamente o que acontece dentro de você.

Porém, se você quer oferecer a sua vida completamente, com sinceridade e fé, o Espírito de Deus virá sobre você.

Imediatamente.” 

O bispo Macedo voltará ao Rainbow Theatre no domingo, 11 de março, às 9h30min (horário local).

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG