segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Crivella lidera corrida para o Senado

O instituto  ouviu eleitores sobre a intenção de voto para senador. 

Marcelo Crivella (PRB) lidera, com 39,1% das intenções de voto. 

Cesar Maia (DEM), vem em segundo, com 35,5%.

Em terceiro está Lindberg Farias (PT) com 19,8% dos votos. Atrás está Jorge Picciani (PMDB), com 12,8%. Waguinho (PT do B) vem em seguida, com 7,9%. Marcelo Cerqueira (PPS) tem 5,3%. O candidato do PSOL, Milton Temer, tem 4,2%. Carlos Dias (PT do B) tem 3%, enquanto Claiton (PSTU) soma 1,2%. Heitor, que é seu correligionário, conquistou 1,1%. Wladimir Mutt (PCB), tem 0,9%.

sábado, 28 de agosto de 2010

Confira os números da pesquisa para o Senado em Pernambuco

O resultado da pesquisa para os candidatos que disputam as duas vagas no Senado por Pernambuco foi publicado neste sábado (28). Os números mostram que o candidato do PT, Humberto Costa, aumento sua vantagem. Ele passou de 40% para 44% das intenções de voto.

Em seguida, aparece o senador Marco Maciel (DEM) com 33%. Antes, Maciel somava 35%. O deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) passou de 25% para 29%. Raul Jungmann (PPS) aparece em quarto lugar, com 11%.

Simone Fontana e Hélio Cabral, ambos do PSTU, aparecem com 2% das intenções de voto cada um. Já Renê Patriota (PV), Jerônimo Ribeiro (PSOL), Danúbio Aguiar (PCB), Délio Mendes (PCB), que na ocasião da pesquisa ainda era candidato, e Lairson Lucena (PRTB) tiveram 1% das citações cada um.

Os votos em branco ou nulo para uma das vagas somam 12% dos entrevistados, e para as duas vagas, 6%. Disseram estar indecisos sobre uma das vagas 34% dos entrevistados, e 22% não sabem em quem votar nas duas vagas para o Senado.

A Pesquisa ouviu 1.091 eleitores em 38 municípios pernambucanos entre os dias 23 e 24 de agosto. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 25.402/2010. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CAMINHADA EM PAULISTA-PE

No Sábado , 21/08/10 Aconteceu a caminhada na cidade de Paulista-PE da campanha dos candidatos a Deputado Estadual Bispo Ossésio Silva e para Deputado Federal Vilalba de Jesus, com várias lideranças deste Munícipio , no Centro da Cidade de Paulista-PE , com os respectivos coordenadores da Campanha Política e seus Colaboradores .

Paulista é um município brasileiro do Litoral do estado de Pernambuco. Faz parte da Região Metropolitana do Recife e localiza-se ao Norte do capital do estado, distando cerca de 17 quilômetros. Segundo o IBGE Ocupa uma área de 93,52 km². Sua população estimada no ano de 2009 foi de 319.373 habitantes.

No ano de 1535 Paulista era uma Vila com duas freguesias, Paratibe e Maranguape, e formava parte do município de Olinda. Suas principais fontes de renda eram a indústria, a pesca e a agricultura, em especial a cana-de-açúcar.

Em meados do século XVI as terras de Paratibe e Maranguape foram doadas por Duarte Coelho a Jerônimo de Albuquerque pelos serviços prestados a colônia.

Anos mais tarde, Jerônimo de Albuquerque cedeu as terras de Paratibe a Gonçalo Mendes Leitão, no momento de contrair matrimônio com sua filha. Posteriormante com a morte de Mendes Leitão, seus herdeiros venderam as propriedades, dividindo-se a partir deste momento em Paratibe de Cima e Paratibe de Baixo.

No ano 1656 a frequesia de Maranguape foi adquirida por João Fernandes Vieira e ao final deste século, no ano 1689, as duas frequesias, Paratibe e Maranguape, foram vendidas ao Bandeirante Paulista, Manoel Alvares de Morais Navarro, conhecido como "Paulista", dando origem ao atual nome da cidade.

Os séculos posteriores caracterizaram-se pelo crescimento tanto político como econômico para a cidade. Paulista foi o segundo distrito de Olinda até o ano de 1935, o qual se converteu em município independente e atualmente está formado pelos distritos de Paratibe, Arthur Lundgren, Jardim Paulista, Conceição, Janga, Pau Amarelo, Nobre, Maranguape, Maria Farinha, e Mirueira.

sábado, 21 de agosto de 2010

FIQUE POR DENTRO DA CAMPANHA ATRAVÉS DO TWITTER



 TWITTER DOS AMIGOS DO BISPO OSSESIO 


TWITTER DOS AMIGOS DO PASTOR VILALBA


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Conheça os Candidatos a Presidente

Dilma Rousseff


 Prestes a terminar seu mandato, que durou 8 anos - a completar em dezembro -, o presidente Lula viu-se incumbido a escolher um dos companheiros petistas para a sucessão no Palácio do Planalto. Preferiu olhar para dentro de seu governo e eleger um de seus ministros.
 
 
Ivan Pinheiro
 
Advogado e atual secretário-geral do Partido Comunista Brasileiro (PCB), Ivan Martins Pinheiro (18 de março de 1946) já disputou o cargo de governador do Rio de Janeiro, estado onde nasceu. Antes de partir para a vida política, foi líder sindical.
 
 
 
José Maria Eymael
 
José Maria Eymael é casado, tem dois filhos e cinco netos. O presidente do PSDC nasceu em Porto Alegre em 1939 e formou-se em direito e filosofia pela PUC–RS. Advogado com especialização em Direito Tributário e empresário há três décadas nas áreas marketing e comunicação.
 
 
José Serra
 
Filho único de Francisco Serra e Serafina Chirico Serra, o candidato tucano à presidência da República nasceu no dia 19 de março de 1942, na casa da avó, na Mooca, Zona Leste paulistana. Ainda menino, Serra dividia seu tempo entre os estudos e ajudar seu pai a vender frutas no Mercado Municipal.
 
 
Levy Fidélix
 
Nascido em 27 de dezembro de 1951 em Mutum, Minas Gerais, Levy Fidelix foi o primeiro apresentador de um programa de informática na televisão brasileira, atuando na TV Bandeirantes e no SBT, nos anos de 1984 e 1985, respectivamente.
 
 
 
Marina Silva
 
Reconhecida internacionalmente por defender questões relativas ao meio ambiente, Marina Silva nasceu no dia 8 de fevereiro de 1958 no Acre, em uma comunidade conhecida por Breu Velho, no Seringal Bagaço. Para ajudar na sobrevivência da família, trabalhava com o pai na extração de látex.
 
 
Plínio de Arruda Sampaio
 
Plínio Soares de Arruda Sampaio nasceu em São Paulo no dia 26 de julho de 1930. Promotor público aposentado, é mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Sampaio começou na vida política em 1958.
 
 
 
Rui Pimenta
 
Rui Costa Pimenta, candidato à presidência da República pelo Partido da Causa Operária, nasceu em 25 de junho de 1957, em São Paulo. Ele é formado em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero em São Paulo e iniciou o curso de Letras da USP.
 
 
Zé Maria
 
José Maria de Almeida nasceu em Santa Albertina, interior de São Paulo, em 1957. Com 20 anos, foi estudar na Fundação Santo André, no ABC. De dia trabalhava como metalúrgico. Em 1978, Zé Maria foi um dos líderes da onda de greves no ABC paulista e um dos principais dirigentes em Santo André.
 
 

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CAMINHADA EM CAMARAGIBE-PE COM O BP OSSESIO E O PR VILALBA

No Sábado , 14/08/10 Aconteceu a caminhada na cidade de Camaragibe-PE com os candidatos a Deputado Estadual Bispo Ossésio Silva e para Deputado Federal Vilalba de Jesus, com várias lideranças deste Munícipio , no Centro da Cidade de Camaragibe-PE , com os respectivos coordenadores da Campanha Política e seus Colaboradores .

Camaragibe é um município brasileiro do estado de Pernambuco pertencente a região metropolitana do Recife. Sendo a sexta mais populosa da região metropolitana e a sétima de Pernambuco.

Camaragibe fica a 16 km da Capital Recife , e sua População é de 143.210 habitantes .

O município surgiu com os antigos engenhos, como o Camaragibe, fundado em 1549 e considerado um dos mais prósperos da região até a invasão holandesa em 1645.
O engenho foi incendiado pelas tribos indígenas que viviam no local.

Entre 1891 e 1895 foi implantada uma fábrica de tecidos pelo Engenheiro Carlos Alberto de Menezes, e o engenheiro frances Pierre Collier o que modificou a feição do local.

Em 20 de dezembro de 1963 foi elevoado o distrito à categoria de município, o qual foi extinto em 6 de julho de 1964 , sendo seu território reanexado ao do município de São Lourenço da Mata.

Sendo novamente elevado a categoria de município só em 13 de maio de 1982, desmembrando-se de São Lourenço da Mata.

O topônimo Camaragibe significa "rio dos camarás" (camara: a planta, y: rio, pe: em). Camará ou cambará é o nome de um arbusto presente na região.

CONCENTRAÇÃO DE FÉ NA PRIMEIRA IURD DE PERNAMBUCO

Todos os Domingos acontece a Concentração Fé na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Afogados, em Recife, Pernambuco , e no domingo dia 16/08/10 Muitas pessoas compareceram pela primeira vez à IURD e tiveram a oportunidade de conhecer o plano da salvação de Deus para os homens.

Nesta reunião, ministrada pelo pastor Rogério Serra, foram realizados clamores pela união e salvação da família, além da cura do corpo e da alma dos enfermos.

As reuniões em Afogados acontecem de segunda a sexta-feira, às 7h, 10h, 12h, 15h e 19h; aos sábados, às 7h e 12h; e aos domingos, às 7h, 9h30 e 18h.

A Igreja Universal de Afogados está localizada no Largo da Paz, 267.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lançamento da Pedra Fundamental da Réplica do Templo de Salomão


O bispo Edir Macedo deu o primeiro passo para a construção, lançando a pedra fundamental

Milhares de pessoas estiveram presentes no terreno do Brás, hoje, domingo (08), às 9h30 da manhã, e também às 4:30 da tarde, onde será construída a réplica do Templo de Salomão.

Na concentração realizada pela manhã o bispo iniciou com uma canção, símbolo do Templo, fazendo, em seguida, uma pausa, dizendo que a parte da canção que mais lhe chama atenção é o trecho que fala “...todos que queriam podiam lá entrar...”, dando referência de que todos que quiserem poderão entrar no lugar. Disse também que a pessoa não precisa de ninguém para chegar até Deus. Onde ela estiver pode buscar a Sua presença.

Ele disse que com sinceridade Deus ouve a nossa oração. E isso independe de pecado; Ele ouve a oração da pessoa que tiver sinceridade em seu coração, porque é isso o que agrada a Deus. Por outro lado, a pessoa pode ser religiosa, não fazer mal a ninguém e ainda assim não agradar a Deus por ser fingida e não ser sincera.

O bispo falou ainda sobre a oração de Salomão: “Ouvi a tua oração e a tua súplica que fizeste perante mim...”(1 Reis 9:3) Segundo o bispo, “Deus ouviu a oração sincera de Salomão, mesmo sabendo que lá na frente ele iria se corromper com a idolatria. O seu pecado fez como Deus banisse o Seu povo do lugar em que estava, como já havia dito. E o mesmo tem acontecido com muitos ex-pastores, ex-obreiros e ex-membros, que têm saído da presença de Deus. No entanto, com a construção do Templo de Salomão essas pessoas terão a oportunidade de retornarem para Ele”, explicou.

Além disso, o bispo falou que o que mais glorifica a Deus é quando Ele vê uma pessoa necessitada sendo atendida e sua alma sendo salva.

Logo após esta palavra, foi dado início ao primeiro passo para a construção do Templo: o lançamento da pedra fundamental, a primeira pedra das milhares que serão assentadas na construção. Para isso, ele disse as mesmas palavras de Jesus a Pedro: “Também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). “A pedra não é Pedro e sim a fé no Deus vivo”, disse o bispo.

Ele pediu, em seguida, para que as pessoas estendessem as suas mãos e orou: “Essa pedra será aquela que salvará o povo que chegar até o lugar a partir de hoje.”

O bispo continuou explicando que “a Casa de Israel somos nós, o verdadeiro templo do Espírito Santo e o segredo para nos mantermos salvos é nos mantermos no Altar de Deus, na Sua presença”.

E aconselhou a todos ao dizer que “quem quiser paz está no lugar errado, pois o Altar é lugar de guerra”. Além disso, falou sobre pessoas que possuem fé apenas para garantir sua salvação eterna. Porém, para o bispo, há quem tenha fé para conquistar as promessas divinas, visto que na Bíblia há mais de 8 mil promessas relatadas. E é exatamente devido a isso que é “inadmissível uma pessoa viver na miséria, se ela crer em Deus!”, exclamou.

O bispo finalizou profetizando: “nós vamos construir o Templo aqui (em São Paulo) para nos alegrarmos. Os judeus, em Israel, lamentam por não terem um lugar para fazerem seus sacrifícios a Deus, mas todos nós vamos nos alegrar com a construção deste Templo”.

Em seguida, admitiu: “O meu sonho era que todos pudessem ir a Israel, mas isto é praticamente impossível. Se o povo brasileiro não pode ir a Israel, então, vamos trazer Israel para o Brasil”.

Concentração de fé à tarde

Às 16h, o bispo Macedo falou que ele próprio é testemunho vivo de que Deus tem abençoado “aqueles que se entregam de corpo, alma e espírito no Altar de Deus”. Falou que o povo de Deus também tem que ser assim.

Ele orou por todos ali presentes e ministrou a cura sobre os doentes, citando o milagre de Jesus sobre a mulher hemorrágica e disse que a oração que mais gosta de fazer é pedir para que o povo tenha mais maturidade espiritual e não dê importância somente às coisas materiais. Mesmo assim, afirmou que é o povo de Deus quem deve financiar a Sua obra, pois o Seu povo deve ser abençoado em todos os sentidos.

Após isso, ele fez uma oração de busca ao Espírito Santo e encerrou dizendo que a fé é que vai garantir a vitória do povo de Deus com a construção do Templo de Salomão, que será feita para honra e glória do Senhor Jesus.



Galeria de Fotos:


Você pode colaborar na construção do Templo fazendo a sua doação:



Doação para o Templo:

- Banco do Brasil

Ag. 3221-2
CC: 1258-0

- Bradesco

Ag. 3396-0
CC: 865-6




sexta-feira, 6 de agosto de 2010

EVENTO MULHERES EM AÇÃO NO CABO-PE


No evento Mulheres em Ação na cidade do Cabo de Santo Agostinho-PE todo o grupo das Mulheres em Ação mostrou total apoio a Candidatura do Bispo Ossesio Silva e a Candidatura do Pastor Vilalba de Jesus , pós entre as características da liderança feminina atual, é possível citar o poder de influência, a intuição e a boa comunicação. “As mulheres são ainda mais verbais e sabem trabalhar sob pressão, buscando a segurança do “status quo”, ou seja, valorizando aspectos relacionados à estabilidade, com flexibilidade e adaptabilidade” .
 
ainda que uma boa líder tem personalidade e é firme com relação às suas próprias ideias, sendo pouco propensa a seguir linhas de procedimento ou padrões pré-estabelecidos. Além disso, cita outras competências comportamentais das mulheres que possuem o perfil de liderança:
- Capacidade de se auto-gerenciar, planejar e executar projetos, buscar soluções e identificar formas de otimizar processos;
- Habilidade de comunicação, que inclui outros idiomas, domínio da informática, sistemas de informação e transmissão de dados;
- Aptidão para negociar e apresentar idéias de forma clara e convincente, argumentando de forma positiva, franca e sendo objetiva nas colocações;
- Adaptável a mudanças, procurando prevê-las e se antecipando a elas;
- Antenada à educação contínua, às novidades tecnológicas e a novos processos mais eficazes em busca da evolução;
- Focada em resultados que realmente interessam, isto é, aqueles que agregam valor em termos de custos/esforços.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Projeto "Jovem Nota 10" realiza formatura


Em todo o estado da Bahia, o programa já formou mais de 10 mil alunos em 4 anos de existência


O grupo “Jovem Nota 10” da Igreja Universal do Reino de Deus do estado da Bahia, realizou, no último domingo de julho, a formatura de aproximadamente 500 alunos participantes dos cursos de redação, matemática financeira, informática, inglês e espanhol.

O evento aconteceu na capital Salvador, no teatro IRDEB da TVE Salvador, e teve como apresentador o radialista da Rádio Sociedade, Beto Mendes. Além disso, um coral formado por alunos dos módulos de inglês e espanhol se apresentou cantando canções nos respectivos idiomas.

Além dos cursos citados acima, o projeto também oferece capacitação gratuita em atendimento ao cliente, técnicas de vendas, telefonista, assistente administrativo, noções básicas de turismo, artesanato, noções básicas em elétrica, manicure e um curso chamado “12 em 1”, que reúne um pouco de cada profissão em um único módulo, visando preparar os jovens para o primeiro emprego.

Em 4 anos de existência, o programa Jovem Nota 10 já formou mais de 10 mil alunos em toda a Bahia, e se depender da coordenadora responsável pelo projeto em Salvador, Joseane Santos,  esse número vai aumentar ainda mais. “Queremos expandir esse trabalho a todas as cidades baianas. Em breve, vamos abrir novos cursos voltados para tecnologia e elétrica em outras cidades, pois nosso objetivo é capacitar os jovens e inseri-los no mercado de trabalho”, explica.

Um dos alunos que participou do ensino de espanhol e recebeu o certificado durante a formatura foi o operador de telemarketing, Jameson Cerqueira dos Santos, de 18 anos. Ele conta que em outra ocasião concluiu o módulo de preparação para o primeiro emprego e logo encontrou um

trabalho. “No dia da entrevista eu havia lido a apostila recebida nas aulas e durante o processo de seleção coloquei em prática as orientações aprendidas e deu certo, hoje estou empregado”, afirma. Ele também diz que além da capacitação profissional, os ensinamentos proporcionam motivação e autoconfiança. “Eu me surpreendi com os profissionais e com a didática do ensino; não imaginava que me traria tantos benefícios, pois, por ser gratuito, muitas pessoas falavam que a capacitação não seria de qualidade, mas eu fiz e afirmo: o ensino é excelente. Eu tive a  oportunidade de realizar cursos que no momento não teria condições de pagar para fazê-los”, declara.  Apesar da formatura recente, Santos não para. Ele se matriculou em uma faculdade de administração e pretende em breve realizar novos cursos pelo projeto.  



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE LINKS

ARQUIVO DO BLOG